Lady Gaga se apresenta no Super Bowl e anuncia show Rock in Rio

Cantora liberou as datas de sua turnê 'Joanne World Tour', que inclui passagem única pelo Rio de Janeiro

por Estado de Minas 06/02/2017 10:47
ESPN/Reprodução
Lady Gaga faz apresentação única no Brasil no dia 15 de setembro. (foto: ESPN/Reprodução)
Na noite do último domingo (05), Lady Gaga foi a atração do Show de Intervalo do Super Bowl 51, que aconteceu em Houston, nos Estados Unidos. Com mensagens patrióticas e sutis manifestações em apoio aos homossexuais, a cantora agitou a noite da final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e ainda revelou as datas de sua próxima turnê, Joanne World Tour, que inclui apresentação no Rock in Rio, no dia 15 de setembro. 

A performance incluiu efeitos pirotécnicos e cerca de 300 drones. Ela começou o show afirmando seu posicionamento patriótico cantando as músicas God bless america e This is your land, além de realizar o juramento de fidelidade à bandeira norte-americana. Tudo isso, no teto no NRG Stadium. 

A apresentação continuou com ela em solo, dentro do estádio, cantando os grandes hits de sua carreira como The edge of glory e Poker face. A mensagem de inclusão veio na música Born this way, em que ela canta: ''Não importa se você é gay, hétero ou bi/Lésbica ou se é transsexual'' e ''Não importa se você é negro, branco ou amarelo/Se é latino ou oriental''. 

Ela seguiu cantando a canção Telephone, lançada em parceria com Beyoncé, para depois agitar o público ao som de seu primeiro sucesso, Just dance. De seu álbum mais recente, Joanne, Lady Gaga só cantou a balada country Million reasons, que foi interpretada por alguns internautas como um recado ao atual presidente norte-americano Donald Trump, pelos versos: ''Você está me dando um milhão de razões para eu te deixar/Está me dando um milhão de razões para desistir do show''. Dispensando os dançarinos, nesta música a cantora optou apenas por um piano e efeitos de luz projetados pela plateia. 

Para finalizar, Lady Gaga cantou Bad romance, música de 2011 que a estabeleceu como uma das principais cantoras do pop contemporâneo. Ao final da apresentação, ela fez o famoso ''drop the mic'', jogando o microfone no chão, ação utilizada pelo hip-hop, normalmente feita por quem levou a melhor durante uma performance. 

TURNÊ MUNDIAL 
Depois de entoar seus hits no Super Bowl 51, Lady Gaga liberou as primeiras datas de sua nova turnê, Joanne World Tour, que tem o primeiro show marcado para o dia 1º de agosto, em Vancouver, no Canadá. 
 
No Brasil, a cantora se apresenta no Rock in Rio durante a primeira noite do festival, que acontece de 15 a 24 de setembro, no Rio de Janeiro. Segundo a organização do evento, esta será a única apresentação de Gaga no país em 2017. 

Os ingressos para o Rock in Rio, que já tem confirmado nomes como Aerosmith, Maroon 5, Red Hot Chilli Peppers, Bon Jovi e Billy Idol, começam a ser vendidos no dia 06 de abril pela internet.
 
Abaixo, confira a apresentação da cantora no Super Bowl 51 na íntegra:
 

MAIS SOBRE MÚSICA