Kanye West, Justin Bieber e Drake planejam boicotar o Grammy

Cantores consideram a premiação pouco relevante e sem representatividade de artistas jovens e negros

por Correio Braziliense 31/01/2017 13:01
Grammy/Reprodução
Kanye West, Justin Bieber e Drake podem boicotar o Grammy 2017. (foto: Grammy/Reprodução)
Os artistas Justin Bieber, Drake e Kanye West estariam planejando um boicote à próxima edição do Grammy Awards. Juntos, os três foram indicados 20 vezes na premiação de 2017. O trio pretende boicotar o evento que acontece no dia 12 de fevereiro, em Los Angeles, pelo mesmo motivo: falta de representatividade.

A provável ausência do trio foi revelada pelo site TMZ, que teve como provável estímulo a decisão do cantor Frank Ocean de não inscrever seu elogiado álbum, Blonde, para disputar um dos troféus. O cantor teria dito a amigos que considera o Grammy ''um dinossauro que não representa artistas jovens e negros''. A justificativa usada por Bieber é semelhante. ''Ele acha que o prêmio não é mais relevante e representativo, principalmente no que diz respeito a pessoas da sua geração'', disse a fonte do site.

Com oito indicações em 2017, Drake estaria usando uma justificativa semelhante à de Bieber, assim como Kanye West, que recebeu oito indicações. Ao longo de sua carreira, West acumulou 21 prêmios Grammys, Drake ganhou um em 2013 e Bieber também tem um.

Apesar do possível boicote, um grande número de artistas confirmaram presença na cerimônia do Grammy. Entre eles, estão Adele, Bruno Mars, John Legend e Metallica, que irão se apresentar durante o evento. 

MAIS SOBRE MÚSICA