Prince voltará para os catálogos dos serviços de streaming em fevereiro

Serviços como Spotify, Google Play e Apple Music terão de volta as clássicas canções do artista americano

por Estado de Minas 31/01/2017 10:50
Paisley Park Records/Divulgação
Prince volta para os serviços de streaming. (foto: Paisley Park Records/Divulgação)
Boa parte do catálogo musical de Prince voltará para os canais tradicionais de streaming online em fevereiro. A data escolhido foi o dia 12, quando também acontece a cerimônia do Grammy Awards, em Los Angeles. 

Plataformas como Spotify, Google Play e Apple Music terão de volta as canções do artista norte-americano, morto em 21 de abril de 2016. Prince tinha sua discografia liberada somente para a plataforma TIDAL, serviço de streaming de Jay Z. 

As músicas de Prince estão, agora, sob os direitos do grupo Warner Bros. Faixas que ele lançou de forma independente e músicas inéditas que ficaram guardadas ainda estão em negociação. 

Prince sempre foi bastante crítico em relação ao repasse financeiro das plataformas de streaming. Em uma entrevista de 2010, o cantor afirmou que a internet estava ''completamente acabada'', porque os serviços desta naturea ''não iriam pagar um adiantamento'' por suas músicas. 

Polêmicas a parte, o Spotify começou a fazer divulgação promocional da volta de Prince ao serviço com cartazes cor púrpura espalhados por Nova York e Londres. 

MAIS SOBRE MÚSICA