Morre Butch Trucks, baterista e cofundador da Allman Brothers

A morte foi anunciada em comunicado oficial da banda; a causa não foi divulgada

por Correio Braziliense 26/01/2017 11:39

Chris Pizzelo/AP Photo
Butch Trucks, da Allman Brothers Band, morreu na última terça-feira, 24. (foto: Chris Pizzelo/AP Photo)

Butch Trucks, baterista e cofundador da Allman Brothers Band, morreu, na última terça-feira, 24, aos 69 anos na cidade de West Palm Beach, no litoral sudeste da Flórida. A informação veio da banda de rock americana nesta quarta-feira, 25.

 

''Butch Trucks, da Allman Brothers Band, morreu tragicamente na noite de 24 de janeiro em West Palm Beach'', informou a banda por meio do site oficial e das redes sociais. ''Os Trucks e os parentes da banda pedem a todos os amigos e fãs de Butch que respeitem nossa privacidade neste momento de tristeza por sua perda'', diz a nota.

 

''Butch tocará em nossos corações para sempre'', diz o texto, publicado no Facebook após a morte. ''Sua mulher, seus quatro filhos, quatro netos e todos da Allman Brothers Band, suas famílias e equipe sobrevivem Butch.'' A causa da morte não foi divulgada

 

Allman Brothers

 

A banda foi formada em 1969 com Trucks na bateria, os irmãos Allman, Duane (violão e guitarra) e Gregg (voz e teclado), aos quais se uniram Dickey Betts (violão e guitarra), Berry Oakley (baixo) e Jai Johanny Johanson (bateria). O grupo foi selecionado pela revista Rolling Stone como um dos melhores de todos os tempos, recebendo ao longo da carreira onze discos de ouro e cinco de platina da Associação de Indústrias Fonográficas dos Estados Unidos (RIAA).

 

De acordo com a revista Billboard, a banda vendeu mais de 20 milhões de discos desde a criação até o ano de 2002. Em 1995, a banda entrou para o Rock and Roll Hall of Fame.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA