'Ó o gás': Musiquinha da entrega do gás vira o novo hit

Para sacudir as paródias na internet, funk viralizou pelo aspecto irreverente e acabou tornando-se meme

por Diário de Pernambuco 24/01/2017 15:26
Facebook/Reprodução
O áudio do funk, criado por Alessandro Santos e divulgado pelo seu amigo Renan Vinícius, foi sobreposto em diversos contextos diferentes como festas, shows e sustos (foto: Facebook/Reprodução)

Sucesso desde o final de dezembro, a música Deu onda encontrou, na internet, um concorrente de peso para ocupar o posto de hit do verão. A faixa Ó o gás, um remix inusitado que une elementos da música eletrônica, funk e a famosa chamada de carros de som responsáveis por vender distribuir botijões de gás de cozinha, viralizou na internet pelo aspecto irreverente e acabou tornando-se meme.

O áudio do funk, criado por Alessandro Santos e divulgado pelo seu amigo Renan Vinícius, foi sobreposto em diversos contextos diferentes como festas, shows e raves e ganhou até versões feitas por famosos personagens. O vídeo original foi feito por amigos de Cubatão, em São Paulo, e já acumula mais de 3,2 milhões de visualizações, 36 mil likes e quase 30 mil compartilhamentos no Facebook.

O canal Cartoon Network foi responsável por criar uma das mais famosas versões para a faixa, utilizando personagens do desenho A hora da aventura. Foram mais de 3,5 milhões de acessos e cerca de 87 mil curtidas no vídeo. Uma montagem fez parecer que o premiado DJ holandês Hardwell havia reproduzido a canção no festival Tomorrowland e outra, já conhecida pelos internautas, mostra a canção tocando em uma rave. Houve, ainda, um formando que usou a canção como música de entrada na sua festa de formatura.

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA