'Troubled times', o novo videoclipe anti-Trump da banda Green Day

Entre as diversas imagens, pode-se ver Martin Luther King Jr. chorando e ativistas dos direitos civis apanhando da polícia

France Presse 16/01/2017 18:22
Reprodução/Youtube
As imagens do clipe retratam um posicionamento contra às políticas defendidas por Trump (foto: Reprodução/Youtube)
A banda americana de punk rock Green Day alfinetou novamente, nesta segunda-feira (16/1), o presidente eleito Donald Trump com um videoclipe de sua nova música Troubled Times, que pressagia um governo autoritário e um país sob fogo e sangue.

No dia festivo dedicado ao emblemático ativista dos direitos civis Martin Luther King Jr., o vídeo começa com imagens de arquivo de protestos por igualdade de direitos e mostra, depois, manifestantes que se opõem às políticas anti-imigração e anti-muçulmanos de Trump.
 
Entre as diversas imagens, pode-se ver Martin Luther King Jr. chorando e ativistas dos direitos civis apanhando da polícia.

O videoclipe feito em preto e branco com toques de vermelho e amarelo, produzido pelo espanhol Manu Viqueira, termina com o "cogumelo" de uma exposão nuclear.


Depois da vitória do republicano, em 8 de novembro, o cantor da banda, Billy Joe Armstrong, atacou-o diretamente durante o American Music Awards (AMA), evento realizado em Los Angeles.

"Nada de Trump! Nada de KKK! Nada de fascistas americanos", lançou Billy Joe.
 

MAIS SOBRE MUSICA