Parque das Mangabeiras recebe Luau de Verão com show de Rael

Bloco Chama o Síndico, Lagum e o DJ Xeréu também se apresentam no luau, que acontece neste sábado, 14, em BH

por Ângela Faria 13/01/2017 09:10

Jorge Bispo/Divulgação
Rael se apresenta neste sábado, 14, no Parque das Mangabeiras. (foto: Jorge Bispo/Divulgação)

Depois de passar férias na África, o rapper Rael faz o seu primeiro show de 2017 em BH, durante o Luau de Verão que vai rolar amanhã, no Parque das Mangabeiras. Ritmos do ''continente mãe'' certamente estarão no repertório, que marca o finalzinho da turnê Diversoficando, nome do EP lançado por ele em 2014.

A faixa mais badalada daquele trabalho é Envolvidão, cujo clipe bombou no YouTube, com 34,7 milhões de visualizações. Romântica e dedicada à musa ''modeletezinha'' cheia de ''cores, curvas e sabores'', a canção não vai faltar no show mineiro, assim como Rouxinol, música de trabalho de Coisas do imaginário, o quarto disco de carreira do artista, lançado no fim de 2016.

Ex-integrante do grupo Pentágono, Rael, de 34 anos, é um dos nomes mais importantes do hip-hop brasileiro. MC, cantor e compositor, ele tempera seu rap com reggae, samba, rock, MPB e pop. Fã de Djavan, joga em todas: sabe cantar e rimar; toca violão e piano; fala de problemas sociais e de amor em seus versos.

O novo disco de Rael, parceria com o produtor Daniel Ganjaman, que assinou projetos de Criolo, Sabotage, BaianaSystem e Racionais MCs, traz crônicas do Brasil contemporâneo, marcado pela intolerância, preconceito racial e pelo ''tribunal da internet''. Em suas letras, Rael defende a tolerância religiosa e celebra – com muito suingue – o amor.

Bom de palco, o paulistano tem se apresentado frequentemente em BH. Uma das letras do novo disco, aliás, fala de sua ''avó preta'' mineira. O luau de amanhã vai contar também com a turma do Bloco Chama o Síndico, Lagum e o DJ Xeréu.

LUAU DE VERÃO
Amanhã, das 14h às 22h. Pico das Mangabeiras/Parque das Mangabeiras.
Rua José Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras. Ingressos a partir de R$ 50.
Capacidade: 1,5 mil pessoas.
Informações: contato@macacoprego.art.br e (31) 2526-1088.
Vendas on-line: https://goo.gl/scmSYq

MAIS SOBRE MÚSICA