Solange Almeida anuncia saída do 'Aviões do Forró'

Depois de 14 anos, a cantora deixará o grupo para seguir carreira solo. Depois disso, Xand assumirá o vocal da banda sozinho

por Estado de Minas 23/12/2016 09:20

Reprodução/Twitter
A última apresentação de Solange com a banda será no dia 28 de fevereiro de 2017 (foto: Reprodução/Twitter)
Mais uma separação para a conta de 2016. A cantora Solange Almeida anunciou, na noite desta quinta-feira, 22, que vai deixar o Aviões do Forró. Depois de 14 anos a frente da banda, a cantora deixará o grupo para seguir carreira solo e Xand, que era sua dupla, vai assumir os vocais sozinhos.

 

Solange vai seguir com a banda até o carnaval. Inclusive, o último show já tem data e local: dia 28 de fevereiro, no Piauí. Depois disso, começará sua carreira solo, que já conta com alguns trabalhos. A sua primeira música de trabalho já está lançada na internet, Duas e 23, e seu novo DVD tem estreia prevista para o dia 8 de fevereiro. 

"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá" já cantarolava o mestre Gil. Tudo na vida é um ciclo que tem seu inicio, meio e fim, mas que nem tudo é o fim. Minha relação com meus fãs vai além de fã-clube, por isso escolhi aqui para falar de um assunto que muitos já sabem, isso fideliza nossa relação de amor. Lembram do que eu sempre disse? Calma, gente! Se um dia isso acontecer vcs serão os primeiros a saberem, por isso dispensei nota oficial para comunicar olho no olho de cada um de vocês que vamos começar a minha despedida do Aviões. Não sei como estou conseguindo vos digitar pq afinal são 14 anos de uma história linda que se eu tivesse que resumir em uma única palavra certamente seria: gratidão! Valeu a pena cada vez que subi ao palco mesmo cansada ou com alguma dificuldade, mas que tudo desapareceu ao ver cada olhar e sorriso. É reconfortante saber que muitos se deslocaram por quilômetros ou até em outros Estados para estarem conosco. Mas algumas histórias precisam que alguns capítulos acabem para que outros comecem. Encerro minha história junto a uma das maiores bandas do país com a sensação de dever cumprido, torcendo infinitamente pelo sucesso do meu parceiro e amigo pra vida toda, Xand, bem como de toda a diretoria e empresários do Aviões que é uma realidade e vai continuar com a mesma alegria e irreverência de sempre sob o comando do meu Xand Avião. Não será o fim de uma linda história, mas um recomeço. Tudo o que vivi se tornarão grandes lembranças em meu coração, podem ter certeza que valeu a pena. E é por isso que sempre digo para nunca deixarem de sonhar e nem de irem atrás de realiza-los pq a vida é feita de desafios. A certeza que temos é que teremos uma nova caminhada pela frente, mas sempre carregando no coração aqueles que construíram este sonho comigo: o meu @XandAviao, @isaiascds , @CarlosAristides @ClaudioMelloCe e #ZequinhaAristides E não esqueçam... se alguém ligar para você às Duas e 23, é a Solange Almeida.

Um vídeo publicado por Solange Almeida (@solalmeidaa) em

 

"A gente tem o maior respeito, um carinho fora do normal e a gente tá aqui pra contar que a partir do carnaval, a tampa da minha panela vai seguir carreira solo", conta Xand em vídeo. "Eu tinha esse sonho a realizar, mas Xand vai ficar aqui. Não tem briga, a gente está super bem, super feliz, torcendo um pelo outro", completou Solange. 

 

A cantora ainda fez um post no Instagram para falar sobre sua saída: "Tudo na vida é um ciclo que tem seu inicio, meio e fim, mas que nem tudo é o fim. Dispensei nota oficial para comunicar olho no olho de cada um de vocês que vamos começar a minha despedida do Aviões. Não sei como estou conseguindo vos digitar pq afinal são 14 anos de uma história linda que se eu tivesse que resumir em uma única palavra certamente seria: gratidão! Algumas histórias precisam que alguns capítulos acabem para que outros comecem. Encerro minha história junto a uma das maiores bandas do país com a sensação de dever cumprido, torcendo infinitamente pelo sucesso do meu parceiro e amigo pra vida toda, Xand, bem como de toda a diretoria e empresários do Aviões que é uma realidade e vai continuar com a mesma alegria e irreverência de sempre sob o comando do meu Xand Avião. Não será o fim de uma linda história, mas um recomeço.E não esqueçam... se alguém ligar para você às Duas e 23, foi a Solange Almeida", escreveu.

 

Nas redes sociais, a história repercutiu rapidamente e os fãs lamentaram a separação da banda. Confira: 

 

 

Leia o comunicado na íntegra:


"Está confirmada a carreira solo da cantora Solange Almeida, após 14 anos a frente do Aviões do Forró ao lado do parceiro Xand. A artista pretende se dedicar a carreira,  família e a outros projetos pessoais.


Em respeito aos sócios, empresários, Xand e fãs, sua saída foi adiada durante três anos e aconteceu de forma amigável. A artista cumprirá toda a agenda com o Aviões até o carnaval.


A cantora gravará o seu primeiro DVD solo dia 08 de fevereiro, no Citibank Hall em São Paulo. A primeira música de trabalho, intitulada 'Duas e 23' já foi lançada de forma acústica na internet".

MAIS SOBRE MÚSICA