Camila Cabello, do Fifth Harmony, decide deixar o grupo

Comunicado oficial pegou os fãs de surpresa e gerou burburinho na internet

por Estado de Minas 19/12/2016 09:00
YouTube/Reprodução
Camila Cabello decide deixar o Fifth Harmony. (foto: YouTube/Reprodução)
Na manhã desta segunda-feira, 19, os fãs da girl band Fifth Harmony foram surpreendidos com uma nota oficial anunciando que a integrante Camila Cabello decidiu deixar o grupo. 

''Depois de quatro anos e meio juntas, fomos informadas por seus representantes que Camila decidiu deixar o Fifth Harmony. Desejamos todo o sucesso a ela'', diz o comunicado. ''Vocês Harmonizers [nome dado aos fãs do grupo] têm estado conosco desde o início, vocês nos apoiam, vocês choram por nós, vocês crescem com a gente e por isso continuaremos. Estamos confiantes em dizer que nós quatro seguiremos em frente''. 

A nota é assinada pelas quatro integrantes que continuam na banda, Ally Brooke, Lauren Jauregui, Dinah Jane Hansen e Normani Hamilton. 

A notícia pegou os fãs de surpresa. Na última semana, o Fifth Harmony esteve no Brasil para um show fechado que aconteceu em São Paulo. Na ocasião, a banda se apresentou somente com quatro integrantes. O motivo, contudo, foi por que Lauren não conseguiu embarcar para o país depois de ser detida no aeroporto por porte de maconha. 

O grupo foi formado em 2012 durante a versão norte-americana do reality show The X Factor, e foi apadrinhado pelo produtor musical Simon Cowell. Elas terminaram a disputa em terceiro lugar, mas logo conseguiram o estrelato com os hit Work from home e Worth it

Pelo Twitter, os fãs comentaram a saída da cantora. ''Parabéns 2016, você é o pior ano que existiu'', lamentou uma internauta. ''Mas o Fifth Harmony não acabou, a Camila não é a única do grupo'', ponderou outra. Um fã questionou o relacionamento entre as cinco integrantes. ''Detalhe: as meninas ficaram sabendo que Camila saiu do grupo pela sua 'assessoria'. Isso é uma tremenda falta de respeito e consideração'', escreveu. 
 
De acordo com a revista Billboard americana, a saída da cantora não configurou quebra de contrato. Segundo a publicação, o contrato de Camila Cabello com o Fifth Harmony ia até o dia 17 de dezembro de 2016. No entanto, como não houve uma negociação favorável para a renovação, representantes do grupo anunciaram o encerramento das atividades com a cantora. 

No início de dezembro, Camila Cabello lançou sua primeira música sem as outras integrantes na canção Bad things, do rapper Machine Gun Kelly. 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA