Depois de encontro com Trump, Kanye West reitera intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos

De acordo com site, o rapper estaria negociando um cargo na administração do magnata

por Estado de Minas 14/12/2016 14:26
MTV/Reprodução
Kanye West indica que deve se candidatar à presidência dos EUA em 2024. (foto: MTV/Reprodução)
Em 2015, durante o Video Music Awards - premiação promovida pela MTV americana -, o rapper Kanye West anunciou que iria se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2020. Na última terça-feira, 13, no entanto, ele se encontrou com Donald Trump - recém-eleito presidente do país - em Nova York. Após o encontro, Kanye anunciou pelo Twitter que mudou sua decisão e deve se candidatar em 2024. 

''Eu acredito que seja importante ter um cantato direto com nosso futuro presidente se nós realmente queremos mudança'', escreveu o rapper, pelo microblog. O encontro gerou burburinho na internet e, após ser questionado por fãs e jornalistas sobre o tema da reunião com Trump, Kanye esclareceu que foram discutidos assuntos como ''bullying, apoio aos professores, modernização do currículo escolar e a violência em Chicago''. ''Eu quis encontrar com Trump hoje para discutir questões multiculturais'', completou. 
 
Para finalizar, Kanye postou a tag #2024, indicando o possível ano em que pretende se candidatar. A mudança ocorreu pois o rapper tem a intenção de sair como um nome da chapa republicana - que provavelmente deve lançar a reeleição de Trump em 2020. 

De acordo com o site de notícias E! News, fontes próximas ao cantor revelaram que o encontro envolveu mais do que Kanye West revelou. O rapper teria solicitado a reunião com o magnata para negociar um cargo em sua administração, provavelmente ligado à assuntos culturais. 

MAIS SOBRE MÚSICA