Elton John lança concurso de clipes para talentos de todo o mundo

Em parceria com o YouTube, cantor irá selecionar três vencedores para produzir vídeos para as músicas 'Bennie and the jets', 'Rocket man' e 'Tiny dancer'

por Estado de Minas 13/12/2016 13:15
YouTube/Reprodução
Bernie Taupin e Elton John irão avaliar as ideias submetidas no concurso. (foto: YouTube/Reprodução)
Elton John, em parceria com o YouTube, lançou uma competição para talentos de todo o mundo criarem clipes oficiais para as canções Bennie and the jets, Rocket man e Tiny dancer

Essas faixas - que datam de 1973, 1972 e 1971, respectivamente - foram lançadas quando a produção de videoclipes ainda não era tão difundida quanto hoje. Por isso, Elton John e Bernie Taupin, seu parceiro nas composições, procuram por produções originais para as músicas. 

Sob o nome de Elton John: The Cut, a competição irá receber inscrições de ideias para os videoclipes de 09 a 23 de janeiro de 2017.
 
Apesar da interpretação ser livre, cada faixa precisa ter, necessariamente, um elemento pré-determinado pelo cantor. Bennie and the jets deve priorizar uma coreografia. Rocket man precisa ter características de animação. E Tiny dancer deve ter atores e pessoas reais. 

As ideias serão avaliadas por Elton John, Bernie Taupin, alguns músicos e criadores do Youtube. Serão selecionados três vencedores, que irão receber todo o financiamento para a produção dos vídeos, além de US$ 10 mil para custear produções futuras. 

Todas as intruções estão disponíveis no link

Abaixo, confira o anúncio feito pelo cantor: 

MAIS SOBRE MÚSICA