'Nossas canções têm hoje um certo valor histórico', declara Caetano Veloso sobre indicação ao Grammy

Com Gilberto Gil, cantor foi indicado à categoria Melhor Álbum de World Music, com o álbum 'Dois amigos, um séculos de música: Multishow live'

por Estado de Minas 07/12/2016 14:22
Facebook/Reprodução
Caetano Veloso e Gilberto Gil foram indicado ao Grammy 2017. (foto: Facebook/Reprodução)
Na última terça-feira, 06, a National Academy of Recording Arts and Sciences dos Estados Unidos, anunciou a lista completa dos indicados aos prêmios Grammy 2017. Entre grandes estrelas da música pop internacional como Adele e Beyoncé, Caetano Veloso e Gilberto Gil foram indicados na categoria Melhor Álbum de World Music, com o disco Dois amigos, dois séculos de música: Multishow live, registro da turnê dos 50 anos de carreira dos cantores brasileiros. 

Nesta quarta-feira, 07, Caetano Veloso publicou em sua página oficial do Facebook um texto falando sobre a indicação. ''Fico alegre por saber que o disco do nosso show foi escolhido para concorrer ao Grammy. Gozado o Grammy Latino nem ter dado bola e o 'Grammy Global' destacar'', escreveu. 
 
O cantor ainda fez menção a seu companheiro de disco, Gilberto Gil, e falou sobre a importância histórica de suas canções. ''Acho que a musicalidade de Gil merece [a indicação]. O violão milagroso e seu fraseado vocal. Isso, tendo ao lado minha companhia devota, justifica o interesse pelo disco. Nossas canções têm hoje um valor histórico. Mas eu não seria nada na música sem Gil'', finalizou. 

Os dois dividem a categoria com o grupo Celtic Woman, os sul-africanos do Ladysmith Black Mambazo, a banda Yo-yo Ma and the Silk Road e com a citarista e compostitora britânica Anoushka Shankar.  

Os vencedores serão anunciados no dia 12 de fevereiro, em Los Angeles. 

MAIS SOBRE MÚSICA