Marília Mendonça faz show em BH e fala sobre sucesso aos 21 anos

Cantora se apresenta no Mineirão com as duplas Henrique & Juliano e Victor & Fabiano

por Ana Clara Brant 07/12/2016 08:00
Site Marília Mendonça/Divulgação
Marília aponta autenticidade como chave do seu sucesso (foto: Site Marília Mendonça/Divulgação)
A cantora Marília Mendonça carrega um séquito de fãs digno de uma veterana. Mas foi somente em julho passado que ela completou 21 anos. Nascida em Cristianópolis, interior de Goiás, Marília é apontada como a mina de ouro do sertanejo. De cara, assinou um contrato com uma das maiores gravadoras do país, a Som Livre, quando lançou seu primeiro projeto autoral ao vivo em formato de CD e DVD.


“Olha, acho que foi surpresa, sim, estourar tão cedo. Sempre quis fazer sucesso e trabalhar com minha arte, minha música. Já tinha carreira como compositora, mas ser inserida como cantora e ter essa enorme aceitação foi maravilhoso. Além de querer muito, eu me preparei para isso e hoje continuo plantando, sendo eu mesma. Acredito que este seja um dos pontos mais importantes”, afirma a cantora, que se apresenta esta noite na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.

 

O evento contará ainda com as duplas Henrique & Juliano e Victor & Fabiano. Para o show de logo mais, Marília escolheu um repertório com seus principais hits, como Infiel, Meu cupido é gari, Folgado, Sentimento louco, além das mais recentes, como Ai que saudade do meu ex e Eu sei de cor. “Quero todo mundo cantando em uma só voz. Tenho ótima relação com o público mineiro, acompanho pelas redes sociais o carinho e todo o respeito que meus fãs de Minas têm por mim. Vai ser um grande e lindo show. Tenho bem pouco tempo de carreira e ainda não fiz muitos shows no estado, mas sei que escreveremos juntos páginas lindas da história da Marília Mendonça”, diz.


VOZEIRÃO Antes de chamar a atenção por seu vozeirão, que chegou a ser comparado ao de Roberta Miranda, a artista goiana colecionava grandes sucessos como compositora: É com ela que eu estou, interpretada por Cristiano Araújo, Até você voltar e Cuida bem dela, gravadas por Henrique & Juliano. Marília conta que, além da música sertaneja, feita por artistas como Daniel e Zezé Di Camargo & Luciano, sempre ouviu muita MPB – cita Ana Carolina e Maria Gadú – além do pop rock de Skank e Capital Inicial. Embora ela cite essas referências como fonte de influência em seu modo de compor, diz que “não dá para chegar e descrever o processo de composição, porque não existe fórmula”. “É algo bem de dentro para fora, bem intuitivo, e depende muito das histórias que ouço, do que vivo, do que sinto.”


Marília Mendonça só tem a comemorar em 2016, ano em que se tornou conhecida nacionalmente. Aliás, não apenas ela, mas outras mulheres despontaram neste ano na música sertaneja. As duplas Maiara & Maraísa, Simone & Simaria e a cantora Naiara Azevedo foram algumas das que bombaram. “A maioria dessas mulheres são compositoras que já faziam sucesso. Agora subimos e cantamos a nossa verdade, e houve uma identificação do público. Só tenho a celebrar até agora. Estou plantando bons frutos para colher bons frutos, tenho vivido um sonho.”

 

DUPLAS Uma das atrações no Mineirão esta noite é Victor & Fabiano, dupla natural de Sete Lagoas. Após emplacar o hit Muleke piranha, que teve milhares de acessos no YouTube, a dupla já dividiu o palco com Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Fernando & Sorocaba. Esses últimos chegaram a gravar uma música com os mineiros, Agora é sua vez. Já Henrique & Juliano são de Palmeirópolis, Tocantins, e começaram a aparecer com mais força em 2013, quando lançaram seu primeiro DVD com músicas que fizeram sucesso, como Mistura louca, Recaídas e, principalmente, Não tô valendo nada.

 

MARÍLIA MENDONÇA, HENRIQUE & JULIANO, VICTOR & FABIANO
Show comemorativo do aniversário do Itatiaia Rádio Bar.

Hoje, a partir das 18h, na Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Pampulha).

Ingressos: de R$ 70 a R$ 350. (Segundo a produção, pode haver mudança nos valores.)

Ingressos à venda na Loja Nenety Eventos – Shopping 5ª Avenida (Rua Alagoas, 1.314, loja 16, Savassi) e pelo site www.nenety.com.br. Mais informações: (31) 3281.2737.

MAIS SOBRE MÚSICA