Banda de BH vence concurso nacional de música universitária

Lili Band foi a campeã da edição deste ano do Fun Music, em Araçatuba

por Estado de Minas 02/12/2016 14:13

Núbia Moor / Divulgação
Thiago, Wlly e Fred estudam música e estão juntos há três anos com a Lili Band (foto: Núbia Moor / Divulgação)
A melhor banda universitária do Brasil é mineira. A Lili Band, de Belo Horizonte, venceu o Fun Music 2016 com a música Sorriso. A final do concurso foi realizada ontem, em Araçatuba, interior de São Paulo.

 

Os jovens mineiros superaram outros quatro finalistas, no evento que contou ainda com shows dos sertanejos Zé Neto & Cristiano e Henrique & Juliano. Formada em 2013, a Lili Band toca um pop rock que mescla folk e blues, sob influências que vão de Janis Joplin a Johnny Cash, passando por Led Zeppelin.

 

O trio é formado pelo baterista Thiago Fernandes, o guitarrista Fred Rezende e a baixista e vocalista lWlly Thom. Fred e Wlly fazem faculdade de música na UFMG e na UEMG, respectivamente. "Foi uma satisfação enorme, porque somos uma banda independente, que rala muito, estuda muito e prezamos pela nossa qualidade musical. O prêmio é um indicativo de que o público valoriza e se identifica com a nossa mensagem", define o guitarrista.

 

Para custear a viagem de avião até Araçatuba, já que a vocalista estava impedida de fazer viagens longas por um problema de saúde, o grupo contou com a ajuda dos fãs, que fizeram uma ‘vaquinha virtual. Acostumada aos festivais do tipo, a Lili Band já venceu outros concursos de novos talentos, como o Sanit Patrcik´s Day da rádio 98FM e o Festival de Música de Santa Bárbara, da rádio Transamérica.

 

Com o valor recebido em premiações, o grupo lançou seu primeiro álbum, chamado Não foi por acaso, em setembro deste ano. O disco está disponível para dowload gratuito na página da banda.  

 

Confira a música premiada no Fun Music:

 

 

Criado em 2008, o festival Fun Music tem objetivo de revelar novidades na música brasileira. Para participar do concurso, o grupo deve ter pelo menos um integrante matriculado em um curso de graduação.

 

Escolhida pela comissão de jurados formada por nomes como Kid Vinil, Carlos Rennó, Sonekka e Juca Novaes, a banda vencedora leva um prÊmio de 40 mil reais. Em 2011, outra banda de BH, o Absinto Muito, foi a vencedora.

 

Quem quiser acompanhar a Lili Band pode segui-los também no Facebook.  

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA