Spotify lança série 'Singles' com gravações exclusivas e inéditas

Toda quarta a plataforma de streaming vai divulgar versões de artistas tocando uma música própria e uma cover

por Estado de Minas 01/12/2016 12:03
Facebook/Reprodução
John Legend é um dos destaques da primeira Spotify Singles. (foto: Facebook/Reprodução)
 
O Spotify lançou, na última quarta-feira, uma série exclusiva de gravações intitulada Spotify Singles. A plataforma de streaming planeja gravar algumas músicas com artistas em seu estúdio prórprio - que fica em Nova York - e lançá-las toda quarta-feira. 

Como o nome sugere, o Spotify Singles remonta a época dos vinis e dos singles vendidos em CDs físicos.  Dessa forma, serão lançadas duas músicas por artista ou banda. A primeira será uma canção original e a segunda um cover. 

Essa não é a primeira vez que o Spotify lança conteúdo próprio. Anteriormente, a plataforma de streaming investiu no projeto Spotify Sessions, com gravações ao vivo. 

Como de costume, o conteúdo do Spotify Singles estará disponível na página do artista. A ideia da empresa é que os usuários possam ter seus artistas favoritos fazendo covers exclusivas de grandes artistas. 
 

Desse modo, o Spotify busca novos assinantes. A batalha pelo streaming ficou mais acirrada agora que a Apple Music conseguiu um status melhor entre os internautas. 

A primeira Spotify Singles foi lançada na última quarta-feira, 30, e traz artistas como John Legend, Esperanza Spalding, Tove Lo, Gouplove, entre outros. 

Confira: 
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA