Guns N' Roses faz tributo às vítimas do acidente da Chapecoense

Banda publicou vídeo ao som do clássico 'Knockin' on heaven's door'

por Diário de Pernambuco 30/11/2016 08:15

Facebook Guns N' Roses/Reprodução
Banda esteve no Brasil no início de novembro (foto: Facebook Guns N' Roses/Reprodução)
A banda norte-americana Guns N' Roses prestou homenagem ao time de futebol Chapecoense, que estava no voo que caiu em Medellín, na Colômbia. Nas redes sociais, o grupo, além de trocar a foto de perfil por uma que mescla o escudo do time com o logo da banda, publicou também um vídeo.

No vídeo, de apenas 30 segundos, o famoso símbolo da banda (formado por rosas e armas) é substituído pelo escudo da Chapecoense, enquanto a música Knockin' on heaven's door ("Batendo na porta do paraíso"), clássico do Guns, toca ao fundo. O vídeo foi postado no Twitter e Facebook da banda com a hashtag #ForçaChape, usada pelos usuários das redes para prestar solidariedade à equipe.

O Guns, que trouxe a turnê de despedida ao Brasil no início de novembro, não foram os únicos artistas que se mostraram sensibilizados com a tragédia, que deixou 71 mortos e 6 feridos. O cantor sertanejo Michel Teló dedicou uma música que compôs alguns dias atrás às vítimas do acidente. Em um vídeo no Facebook, o cantor aparece cantando a música, que fala de sonhos interrompidos e da efemeridade da vida.

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA