Marcelo Yuka, ex-baterista d'O Rappa, está internado com quadro infeccioso

Nota do hospital informa que o músico permanece 'com saúde estável e lúcido'

por Diário de Pernambuco 25/11/2016 11:13
Julia Kurc/Divulgação
Marcelo Yuka está internado desde o dia 8 deste mês (foto: Julia Kurc/Divulgação)
O ex-baterista do Rappa Marcelo Yuka está internado com um quadro infeccioso. O músico deu entrada no dia 8 de novembro no Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Francisco da Província de Deus, no Rio de Janeiro, onde permanece "com saúde estável e lúcido", conforme informou o centro de saúde na quarta-feira (23).

"O Hospital São Fransisco da Província de Deus informa que o paciente Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa'Ana, conhecido popularmente por Marcelo Yuka, deu entrada no nosso hospital no dia 8 de novembro, com quadro infeccioso. Desde então, permanece em nosso CTI, onde está recebendo os cuidados compatíveis com seu quadro clínico. O paciente está lúcido e seu quadro é estável", diz o texto divulgado pelo hospital.

Quem primeiro alertou para o estado de Marcelo foi a cineasta Daniela Broitman, diretora do documentário Marcelo Yuka no caminho das setas. "A maioria dos amigos não sabe da sua situação e eu não conseguiria avisar um a um. Neste momento, o que ele mais precisa é de afeto, amor e de preces. Precisa que os amigos próximos estejam com ele. Amanhã ele fará a terceira cirurgia desde que foi internado", publicou ela em uma rede social.

O empresário do artista, Marcelo Magalhães, desmentiu ao jornal Folha de S.Paulo a suposta cirurgia e acalmou os fãs. "Houve precipitação de uma amiga que foi visitá-lo e saiu impressionada. A condição do Marcelo é muito ruim, ele tem várias limitações desde que sofreu aquele acidente, ele sofre por conta de sua condição de cadeirante, mas não é o fim da linha", explicou o empresário. O acidente ao qual ele se refere ocorreu em novembro de 2000, quando o baterista foi baleado quatro vezes nas costas ao tentar impedir um assalto e se tornou paraplégico.

MAIS SOBRE MUSICA