Álbum visual? Metallica lança dez videoclipes para divulgar novo disco

'Hardwired... to self destruct' será lançado oficialmente na próxima sexta-feria, 18

por Estado de Minas 17/11/2016 11:31
Ross Halfin/Facebook/Divulgação
Metallica antecipa chegada de novo disco com uma série de vídeos. (foto: Ross Halfin/Facebook/Divulgação)
 
O Metallica não está para brincadeira em relação à divulgação de seu novo álbum, Hirdwired... to self destruct, que será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, 18. 

Na última quinta-feira, 16, a banda anunciou que lançaria 10 vídeos para as seguintes canções: Dream no more, Confusion, ManUNkind, Now that we're dead, Here comes revenge, Am I savage?, Halo on fire, Murder one, Spit out the bone e Lords of summer. Todos os videoclipes estão disponíveis no YouTube. 

Todas elas estarão no disco, que traz 26 faixas inéditas. Anteriormente, a banda divulgou os vídeos das músicas Hardwired, Moth into flame e Atlas, rise!

Este é o primeiro álbum do grupo desde 2008 quando eles lançaram o álbum Death magnetic. Depois disso, o Metallica lançou um trabalho colaborativo com o cantor e poeta Lou Reed em 2011. 

Ainda assim, a banda não deixou a estrada. Mesmo sem lançar material inédito, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo mantiveram a agenda de shows. A última passagem da banda pelo Brasil foi em 2015, como uma das atrações do Rock in Rio 6. 

O Metallica retorna ao país, dessa vez em um novo território. A banda toca no festival Lollapalooza, em São Paulo, pela primeira vez, em março de 2017. Os ingressos estão à venda. Para um dia de festival a entrada custa R$ 540 (inteira). Para os dois, custa R$ 920 (também a inteira). 

Abaixo, confira o vídeo da música Am I savage?:
 
 
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA