De La Soul faz show nesta quinta no Music Hall

Veterano do hip hop, trio está na cidade para show de seu novo álbum, 'And the anonymous nobody'. Grupo é referência no uso de samples

por Redação EM Cultura 03/11/2016 08:38
Bryan R. Smith/AFP
(foto: Bryan R. Smith/AFP)
O hip-hop deve muito ao De La Soul. Grupo formado em 1987, em Long Island, Nova York, desde os primeiros tempos primou pelo uso inteligente do sample, valendo-se de clássicos da black music como base. Ao longo da história, conseguiu fundir o hip-hop com outros estilos, do jazz à house music.

Bem-humorado, colorido e por vezes psicodélico, o trio (Posdnuos, Trugoy e Maseo) faz um contraponto e tanto aos artistas ostentação que dominaram o cenário mais recentemente. Ainda que tenha discografia de uma dezena de álbuns, o de estreia, 3 Feet high and rising (1989), é um clássico não só do grupo, como do rap.

Para não iniciados, basta ouvir as faixas do primeiro álbum Me, myself and I (com sample do Funkadelic) e Say no go – com sample de I can’t go for that (No can do), de Daryl Hall & John Oates – para querer ir para a pista.

Pois bem. Com um disco novo (o primeiro de inéditas em uma década) recém-lançado, o De La Soul volta ao Brasil. Hoje, o grupo se apresenta no Music Hall.

And the anonymous nobody é um álbum extenso (17 faixas), que chama a atenção pela quantidade de notáveis entre os convidados. A lista passa por Damon Albarn, Estelle, David Byrne, Usher e Snoop Dogg.

DE LA SOUL
Nesta quinta, às 22h. Music Hall, Avenida do Contorno, 3.239, Santa Efigênia. Ingressos: R$ 180 (inteira) e R$ 90 (meia). Informações: queremos.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA