Metallica estreia novo single; ouça 'Atlas, rise!'

Faixa integra o novo álbum da banda que será lançado no próximo dia 18 de novembro

por Estado de Minas 01/11/2016 11:43
Universal/Divulgação
Metallica divulga mais um single do álbum 'Hardwired... To self-destruct'. (foto: Universal/Divulgação)
 
Aos poucos, o Metallica vai retornando depois de um hiato de oito anos sem que lançasse um disco próprio. Nesta segunda-feira, 31, a banda divulgou mais uma prévia do novo álbum, a música Atlas, rise!, que foi precedida pelos singles Moth into flame e Hardwired

Com 35 anos de carreira, a banda está prestes a lançar seu décimo álbum de estúdio, Hardwired... To self-destruct, no próximo dia 18 de novembro. O disco marca um retorno da banda às suas raízes trash metal, mas sem deixar de abordar temáticas contemporâneas como conflitos, perdas, vida e morte nas letras. 

 
A faixa divulgada segue a sonoridade das músicas lançadas e chega acompanhada de um vídeo em que a banda aparece em estúdio. 

Alguns fãs sortudos puderam ouvir a nova música minutos antes da estreia oficial. A ação foi feita em comemoração ao Halloween e privilegiou quem conseguiu colocar as mãos em uma das máscaras limitadas que foram distribuídas em diversas lojas ao redor do mundo. 
 
Para além do lançamento do novo álbum, o Metallica está com vinda marcada para o Brasil. A banda se apresenta no festival Lollapalooza, em São Paulo, no dia 25 de março de 2017.  
 
Confira Atlas, rise!: 
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA