Vídeo mostra Liam Gallagher gravando os vocais de 'Champangne supernova'; assista

Gravação estará no documentário 'Supersonic', que será lançado no dia 26 de outubro

por Estado de Minas 25/10/2016 09:29
Creation Records/Divulgação
Trajetória do Oasis é tema do docuemntário 'Supersonic'. (foto: Creation Records/Divulgação)
 
Uma das músicas mais memoráveis da falecida banda inglesa Oasis certamente é Champagne supernova, faixa que encerra o segundo álbum da banda, (What's the story) Morning glory?, lançado em 1995. 

Na última segunda-feira, 24, foi liberado um vídeo no qual é possível  é possível ver Liam gravando os vocais da música, em uma sessão de gravação. O material estará no documentário Supersonic, que irá contar a história da banda formada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher. 

 
Champangne supernova foi composta por Noel e já ganhou uma série de interpretações, inclusive pelos próprios Gallagher. Na última vez que foi questionado sobre a canção, Noel explicou que a letra é ''provavelmente a mais psicodélica que eu poderia escrever'', recusando-se a explicar seu significado. 

A banda, formada em 1991, passou por uma série de altos e baixos por conta da relação conturbada entre os irmãos. Em 2009, depois de uma turnê mundial de despedida, ambos decidiram encerrar os trabalhos. 

Essa trajetória será o tema do documentário dirigido por Mat Whitecross, que chega aos cinemas britânicos no próximo dia 26 de outubro. 

A banda, que alcançou grande sucesso mundial e se tornou um dos grandes símbolos do britpop - rock palatável produzido na Inglaterra entre 1980 e 1990 - ano a ano volta a se envolver em rumores de uma reunião. 

No entanto, os dois protagonistas desse espetáculo não se mostram tão dispostos a fazê-la. Noel dedica-se a sua High flying birds, que já está no segundo disco, enquanto Liam prepara seu primeiro material solo depois de fracassar em uma banda sem o irmão, a Beady eye.  
 
Confira:  
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA