Radiohead é confirmado como headliner do Glastonbury 2017

Banda anunciou a apresentação por meio de uma publicação no Instagram

por Estado de Minas 20/10/2016 14:08
Instagram/Reprodução
Radiohead confirma apresentação no festival Glastonbury 2017. (foto: Instagram/Reprodução)
 
O maior festival de música a céu aberto da Europa, o Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts, anunciou sua primeira atração da edição 2017 durante a manhã desta quinta-feira, 20. 

O Radiohead irá encabeçar a programação do festival no dia 23 de junho de 2017. A informação foi confirmada pela banda por meio de uma foto na qual o urso, símbolo da banda, aparece desenhado no gramado do parque onde o festival acontece. 

A última vez que o grupo se apresentou no Glastonbury foi em 2003.  Desde então, os cinco integrantes têm feito shows secretos pelo festival. 

 
O Radiohead deve apresentar no festival o show do álbum A moon shaped pool, lançado em maio. No entanto, a apresentação também pode enveredar para a comemoração de 20 anos do lançamento do álbum Ok computer, de 1997, ano em que a banda se apresentou no festival.  
 
O Glastonbury acontece anualmente na Inglaterra desde 1970. Reunindo música, dança, teatro e circo, o festival costuma trazer grandes nomes da música mundial como Coldplay, Beyoncé, The Who, Rolling Stones e Arctic Monkeys. 

Até agora, o Radiohead é a primeira banda confirmada no festival. Especula-se que o Glastonbury 2017 terá a banda Stone Roses e o duo eletrônico Daft Punk. 
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA