Presidente Obama gosta de malhar com música brasileira

Na playlist que lançou no Spotify, líder dos EUA incluiu música do grupo Forró in the Dark, que tem como integrante saxofonista mineiro

por Estado de Minas 19/10/2016 10:50

SAUL LOEB/AFP
Obama em viagem ao Vietnã, em setembro (foto: SAUL LOEB/AFP)
Quer malhar como um presidente? O mais pop dos mandatários norte-americanos, Barack Obama montou no Spotify sua playlist para academia.


Sempre provando seu bom gosto musical, o presidente dos EUA listou suas preferidas: tem Nina Simone (a clássica Sinnerman), Sting (If you love somebody set them free); Bob Marley (Could you be loved?); e o casal Beyoncé (Get me bodied) e Jay-Z (Off that).


Para os americanos do lado de baixo do Equador, a surpresa foi a inclusão na listagem de uma música do Forró in the Dark. Obama escolheu Perro loco. Criado no início dos anos 2000 em Nova York, o Forró in the Dark é um grupo de música dançante formado por brasileiros radicados nos EUA. Entre eles está o saxofonista mineiro Jorge Continentino.


E Obama, que fica no poder até janeiro, não para. Ele foi escolhido como editor convidado da edição de novembro da revista Wired, bíblia hipster. O tema da edição da revista será Fronteiras.

 

Com o convite, Obama vem se juntar a um time formado por J.J. Abrams, Bill Gates, Christopher Nolan e Serena Williams. Ao longo da história da Wired, esses nomes também foram editores convidados da publicação.

 

Confira a playlist de Obama:

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA