Madonna é eleita Mulher do Ano pela Billboard americana

Cantora irá receber o prêmio na 11º edição do Billboard Mulheres na Música, em Nova York

por Estado de Minas 14/10/2016 13:36
Interscope Records/Divulgação
Madonna é eleita Mulher do Ano pela Billboard. (foto: Interscope Records/Divulgação)
 
 
A revista Billboard americana anunciou, nesta sexta-feira, 14, a escolhida para o prêmio Mulher do Ano 2016. A homenageada deste ano será a cantora Madonna. 

A cantora receberá o prêmio durante a cerimônia do 11º Billboard Mulheres na Música, que será realizado em 9 de dezembro, em Nova York. 

Considerada a ''Rainha do Pop'', Madonna teve em 2015 a turnê mais rentável de uma artista mulher. Além disso, a cantora mantém trabalhos filantrópicos, políticos e grande influência na cultura pop contemporânea. 

 
Madonna acumula 13 álbuns de estúdio em sua discografia. O primeiro, Madonna, foi lançado em 1983 e lançou os hits Everybody, Borderline e Holiday

Ao longo de sua carreira, a cantora passou a ser conhecida por uma atitude à frente do seu tempo, principalmente quando lançou o clipe da música Like a prayer, o qual aborda religião e sexualidade. 

Seu último trabalho de estúdio, Rebel heart, foi lançado em 2015. 

O Billboard Mulheres na Música é um prêmio dedicado às mulheres que contribuíram de forma significativa para a indústria fonográfica. Nascido em 2007, o prêmio já agraciou nomes como Beyoncé, Taylor Swift, Katy Perry e Lady Gaga. 

MAIS SOBRE MÚSICA