MC Biel é aguardado para segunda audiência do processo de injúria

Cantor havia faltado a audiência anterior. Jornalista o acusa de assédio durante entrevista

por Estado de Minas 10/10/2016 15:43

Reprodução/YouTube/Biel
Em vídeo, Biel pede desculpas para a repórter e a 'todas as mulheres que se sentiram ofendidas' (foto: Reprodução/YouTube/Biel)
O cantor de funk MC Biel é aguardado para comparecer na tarde desta segunda-feira (10), no Fórum de Barra Funda, em São Paulo, para a segunda audiência do processo movido contra ele. O artista é acusado de injúria pela ex-jornalista do IG, Giulia Pereira, de 21 anos.

Na audiência anterior, em 31 de agosto, o cantor havia se ausentado, alegando estar em Fortaleza e não ter sido notificado. Para assegurar a presença do artista, a advogada de Giulia, Ana Paula Cortez, afirmou que chegou a entrar com uma petição de condução coercitiva. De acordo com a assessoria de Biel, ele irá comparecer.

 

"Ela continua firme no propósito que Biel tenha responsabilidade na sua fala com o ser humano por mais informal que seja o papo. Não quer dinheiro, apenas que ele aprenda a lição. Que trate as mulheres e os profissionais com respeito", disse a advogada em entrevista ao jornal Extra.

Giulia registrou um boletim de ocorrência contra o cantor por assédio na delegacia da mulher, após uma entrevista realizada em junho. Esse inquérito está indefinido pela justiça, por uma brecha na legislação brasileira, que entende por assédio somente casos que ocorrem quando há subordinação hierárquica. Por isso, os advogados da jornalista o acusaram de injúria, processo que ainda está em andamento.

Segundo Ana Paula Cortez, a audiência buscaria um acordo para a questão e não haveria pedido de indenização.

Após chamar a profissional de "gostosinha" e dizer que "a quebraria no meio", o artista também virou alvo de críticas devido a tweets antigos que continha declarações de machismo, racismo e preconceito. Na época, Biel alegou que tudo não passou de "um mal entendido" e também divulgou um vídeo com um pedido de desculpas.

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA