Nilze Carvalho se apresenta no Museu de Arte da Pampulha

Apresentação faz parte do projeto Domingo no Museu; show traz o repertório do último álbum da sambista

por Redação EM Cultura 07/10/2016 08:00

Rodrigo Ramalho/Divulgação
Domingo no Museu traz Nilze Carvalho para comemorar os 100 anos do samba. (foto: Rodrigo Ramalho/Divulgação)

 


Conhecida como sambista, mas criada no choro, Nilze Carvalho traz a brasilidade de seu canto e de seu bandolim a BH. Domingo de manhã, ela se apresenta no Museu de Arte da Pampulha.

O repertório traz canções de várias fases da carreira da artista e canções do álbum Verde, amarelo, negro, anil, lançado em 2014. ''A produção desse CD é minha. Não tive a preocupação de fazer fórmulas mágicas. É um disco bem verdadeiro, que ficou bem a minha cara'', explica Nilze. Em 2015, o álbum foi indicado ao Prêmio Grammy Latino.

Com três décadas de trajetória, a cantora e instrumentista se dedicou a vários estilos musicais, com destaque para o samba. A ''carreira'' de Nilze começou aos 5 anos, quando ela foi flagrada pelo irmão mais velho tocando Acorda, Maria Bonita no cavaquinho. Aos 15, ela já fazia turnês pelo mundo.

 

''De tempos para cá, o samba tem ocupado um lugar interessante, ainda mais neste Brasil tão diverso. Ele poderia estar melhor, mas não podemos negar a excelência dos representantes do gênero. Poderia estar melhor, mas a gente está curtindo sempre’'', comenta.

Nilze vai se apresentar ao lado de Hudson Santos (violão), Zé Luiz Maria (baixo), Luiz Augusto (percussão) e Diego Zangado (bateria). O show homenageia os 100 anos do samba.

DOMINGO NO MUSEU

Com Nilze Carvalho. Museu de Arte da Pampulha, Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585,
Pampulha. Domingo, às 11h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA