Strokes, Metallica e The Weeknd estão entre as atrações do Lollapalooza 2017

Sexta edição brasileira do festival acontece em março, em São Paulo

por Estado de Minas 28/09/2016 12:30

O festival Lollapalooza anunciou nesta quarta-feira, Metallica, Strokes e The Weeknd como atrações principais de sua quinta edição no Brasil, que acontece em São Paulo, nos dias 26 e 27 de março.

Metallica/Divulgação
Metallica voltará ao país pelo quarto ano consecutivo (foto: Metallica/Divulgação)

Com o novo álbum "Hardwired... To Self-Destruct" com lançamento previsto para novembro, o Metallica voltará ao país pelo quarto ano consecutivo. A banda aproveita que vem ao Brasil e fará turnê na Argentina e no Chile.

 

Os norte-americanos do Strokes, por sua vez, não pisam em São Paulo desde 2011, quando encerraram o extinto Festival Planeta Terra. De lá para cá, a banda entrou em recesso durante um tempo, enquanto seus integrantes trabalhavam em projetos paralelos.

 

O vocalista Julian Casablancas e o guitarrista Albert Hammond Jr., inclusive, tocaram no Lollapalooza Brasil em 2014 e 2015, respectivamente. Em junho deste ano, eles divulgaram de surpresa o EP "Future Present Past", após cinco anos sem nenhum lançamento.

Astro em ascensão, The Weeknd é a grande atração ainda inédita no país. O cantor e produtor musical canadense de R&B apresenta o disco "Beauty Behind the Madness" (2015), na esteira de seu maior hit "Can't Feel My Face" e de dois prêmios Grammy neste ano.

Uma das mais importantes bandas de punk rock dos Estados Unidos, o Rancid também faz sua estreia no país. Já os veteranos do Duran Duran, por sua vez, elevam a idade média das atrações e fazem sua quinta visita ao Brasil. Habitués do Lolla, Cage the Elephant e Two Door Cinema Club voltam à programação.

O festival ainda terá apresentações de The XX, The Chainsmokers, Flume, The 1975, G-Eazy, Tove Lo e de uma atração surpresa, que será anunciada apenas no dia 16 de outubro.

Entre os brasileiros, Criolo, Céu, Jaloo, Suricato, Daniel Groove e BaianaSystem são os destaques. Melanie Martínez, Cage the Elephant, Marshmello, Oliver Heldens, Tegan and Sara, Nervo, MØ, Silversun Pickups e Catfish and the Bottle Men e mais 17 atrações completam o line-up.

MAIS SOBRE MÚSICA