Banda Móveis Coloniais de Acaju anuncia fim das atividades

Grupo esteve junto desde 1998 e já lançou três álbuns

por Diário de Pernambuco 26/09/2016 14:37
Facebook / Reprodução
Banda reunida após show em Brasília, em abril deste ano (foto: Facebook / Reprodução )
Os integrantes da Móveis Coloniais de Acaju anunciaram nesta segunda-feira, 26, que estão encerrando a banda. No Facebook, eles publicaram um texto de agradecimento aos fãs: "Estamos preparando uma despedida para encerrar esse ciclo".

"Gostaríamos de comunicar que faremos uma pausa com as/nas atividades do Móveis por tempo indeterminado. Foi bom demais o que construímos com todos. Estamos muito felizes com tudo que conquistamos e a todos que sensibilizamos de alguma forma. Gratidão eterna a tudo e a todos por esses 18 anos de aprendizado diário e de amor infinito", começaram dizendo.

A banda afirmou que está preparando uma forma de despedida dos fãs, que esperam por uma turnê de encerramento. "Foram muitos anos vivendo emoções coletivamente. Chegou a hora de nos aventurarmos de outras formas. Mas isso não significa que deixamos de nos amar nem de amar essa troca que temos com vocês. Sabemos que vai bater muita saudade. daqui a pouco, mas precisamos passar por isso", diz o texto.

O grupo começou carreira de 1998 mas só lançou o primeiro álbum em 2005, intitulado Idem. O segundo, C_mpl_te, saiu em 2009 e foi considerado o quinto melhor disco do ano pela revista Rolling Stone.

Confira o texto completo:

MAIS SOBRE MÚSICA