Spotify lança documentário sobre vida e música de Gabriel O Pensador

Filme estará disponível na plataforma a partir desta quarta-feira, 31

por Estado de Minas 31/08/2016 17:13
Reprodução/Facebook
Spotify lança documentário sobre Gabriel O Pensador. (foto: Reprodução/Facebook)
 
A vida e a obra do rapper Gabriel O Pensador será celebrada em um documentário produzido pelo Spotify. Gabriel o Pensador: derrubando muros, expandindo horizontes estará disponível na plataforma de streaming a partir desta quarta-feira, 31. 

No filme, a trajetória do rapper é remontada por meio de suas músicas, a partir de entrevistas com figuras importantes na história d'O Pensador e da fala do próprio músico. Dividido em três partes, o documentário pretende resgatar as histórias das músicas do carioca, um dos nomes mais importantes do rap nacional dos anos 90. 

 
A produção faz parte do Post docs, projeto do Spotify que vai contar, de forma apronfundada, histórias sobre a música, mostrando as conexões que ela permite e as transformações que é capaz de provocar, seja na vida de uma pessoa, seja no mundo inteiro. 

As primeiras duas partes do documentário já estão disponíveis para serem assistidas. A terceira será lançada nesta sexta-feira, 2. Além do filme, a plataforma disponibilizou para audição uma playlist especial com músicas do Gabriel O Pensador, que inclui sucessos como Se liga aí, Cachimbo da paz e Retrato de um playboy

MAIS SOBRE MÚSICA