Justin Bieber tem 8 novos recordes no Guinness Book

Livro dos recordes aponta o sucesso do canadense em plataformas virtuais

por Estado de Minas 31/08/2016 12:59

Justin Bieber/Divulgação
Recentemente, Bieber desativou sua conta no Instagram (foto: Justin Bieber/Divulgação)
O álbum Purpose rendeu ao astro pop Justin Bieber oito recordes registrados pelo Guinness Book. A ascensão do cantor ficará evidente na edição 2017 do livro dos recordes.

A canção What do you mean foi a mais ouvida no Spotify no período de uma semana, com 30 milhões de execuções, enquanto Purpose foi o álbum mais acessado na plataforma, tendo um total de 205 milhões de acessos.

As 17 faixas que Bieber emplacou simultaneamente na Billboard Hot 100, em dezembro de 2015, configuram outro recorde. No mesmo mês, ele se tornou o artista com mais entradas simultâneas no ranking, figurando com 13 músicas assim que elas foram lançadas.

Bieber também é o primeiro artista a aparecer nas três primeiras posições de músicas mais executadas no Reino Unido, com Love yourself, Sorry e What do you mean.

Também é dele o título de artista masculino mais seguido no Twitter, com 85 milhões de seguidores, e no Youtube, com 20 milhões de inscritos. Seu canal no Youtube é também aquele com o maior número de visualizações: os 10 bilhões de views rendem o último recorde ao canadense.

Recentemente, Bieber desativou sua conta no Instagram. As críticas dos fãs em relação à nova namorada, Sofia Richie, impulsionadas por uma briga com a ex, Selena Gomez, teriam motivado o cantor a deixar a rede social.

 

Entre março e abril de 2017, ele deve trazer sua turnê para o Brasil.

MAIS SOBRE MÚSICA