Liam Gallagher irá lançar seu primeiro álbum solo

Depois de passar por duas bandas e lançar nove álbuns, o polêmico cantor inglês anunciou contrato com a Warner e um álbum solo para 2017

por Estado de Minas 25/08/2016 10:39
Reprodução/YouTube
Liam Gallagher anuncia álbum solo para 2017. (foto: Reprodução/YouTube)
 
Acostumado a integrar bandas, Liam Gallagher se tornou órfão de conjunto novamente em 2014, quando sua Beady Eye chegou ao fim depois de uma trajetória de dois álbuns. Dessa vez, a outra metade do Oasis, não menos temperamental que seu irmão, Noel Gallagher, anunciou um novo projeto, dessa vez sozinho. 

O anuncio veio pelo twitter oficial do cantor. No passado, em provocação à Noel, Liam negou a possibilidade de lançar um trabalho com seu nome, dizendo que ''não era um idiota''. Bom, parece que a opinião do rockstar mudou quando a Warner Bros Records lhe ofereceu um contrato. Liam, então, publicou o seguinte: ''é oficial, eu sou um idiota''. 

 
Este será o primeiro trabalho de Liam Gallagher sem - à priori - uma banda. O cantor fundou e integrou o Oasis durante os 15 anos da banda, sendo ela uma das mais bem sucedidas da Inglaterra nos anos 1990. 

Em 2011, o cantor lançou um álbum de seu primeiro projeto sem o irmão Noel, o Beady Eye. Different gear, still speeding representou o primeiro respiro de Liam fora do Oasis. A banda retornou em 2013 com um segundo trabalho, BE, e anunciou seu fim em 2014. 

Apesar da confirmação, ainda não foi informada uma data de lançamento para o álbum. Liam adiantou, em entrevista a revista 'Q', que ''as melodias são incríveis e as letras muito divertidas''. 

MAIS SOBRE MÚSICA