Obama ouve rock independente, clássicos americanos e Caetano nas férias

Música mexicana 'Cucurrucucú Paloma' na voz do cantor baiano é o destaque brasileiro na lista

por AFP 12/08/2016 15:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Casa Branca / Facebook / Divulgação
Gostos "hipster" do presidente causou alvoroço nas redes sociais (foto: Casa Branca / Facebook / Divulgação )
O presidente Barack Obama divulgou a lista das músicas que ele está ouvindo durante suas férias em Martha's Vineyard (Massachusetts), uma seleção que vai do rock independente a clássicos americanos, passando por rappers e Caetano Veloso.

Pelo segundo ano consecutivo, Obama divulga as canções que escolheu no serviço de streaming Spotify.

Muitos dos grandes clássicos da música americana, como Billie Holiday, Nina Simone, Miles Davis e inclusive The Beach Boys, permanecem na lista, acrescida este ano pelo rock independente de "Elevator Operator", da australiana Courtney Barnett e "Home", de Edward Sharpe and the Magnetic Zeros.

Estes últimos foram fervorosos partidários do pré-candidato democrata Bernie Sanders, que acabou derrotado por Hillary Clinton.

Obama vai ouvir temas engajados como "Forever Begins" do rapper Common, que aborda a luta pelos direitos civis e a violência gerada pelo uso generalizado das armas de fogo.

"Criminal", de Fiona Apple, canção considerada feminista e que evoca a fragilidade masculina ante a sexualidade feminina, também foi selecionada.

O presidente extrapola fronteiras com Caetano Veloso, ao selecionar "Cucurrucucu Paloma", versão do brasileiro para uma canção mexicana, feita para a trilha sonora do filme "Fale com Ela", de Pedro Almodóvar.

A lista ainda tem "Me Gustas Tú", do francês Manu Chao, a estrela pop Janet Jackson, a sensação do R&B D'Angelo, a cantora soul Janelle Monae e Gary Clark Jr., que canta rock e blues.

 

O presidente cirou uma lsita para o dia e outra para a noite. Ficou curioso para ouvir? Dê o play: 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA