Rihanna receberá o prêmio Vídeo de Vanguarda durante o VMA 2016

O prêmio é oferecido a artistas que tiveram um profundo impacto na cultura pop

por Estado de Minas 11/08/2016 13:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução
(foto: Reprodução)

 

A MTV norte americana anunciou, na manhã desta quinta-feira, 11, que Rihanna será agraciada com o Michael Jackson Video Vanguard Award, prêmio oferecido para artistas que tiveram um impacto significativo na cultura pop.

 

O prêmio será entregue durante a cerimônia de do Video Music Awards, o VMA, que ocorrerá no dia 28 de agosto em Nova Iorque.

 

 

Além dos sucessos ao longo da carreira, Rihanna já conquistou dois prêmios Vídeo do Ano durante o VMA. O primeiro, em 2007, com Umbrella, e o segundo em 2012 com We found love. Em 2016, Rihanna está concorrendo às categorias de Melhor Clipe Feminino e Melhor Colaboração.

 

O Michael Jackson Video Vanguard Award foi criado em 1984, entregue anualmente entre os anos 80 e 90. A partir dos anos 2000, o prêmio tornou-se mais raro, ocorrendo apenas ocasionalmente. No entanto, em 2013, o prêmio voltou a ser entregue com a periodicidade inicial.

 

Já receberam o prêmio grandes nomes da música como David Bowie, Madonna, Michael Jackson, The Rolling Stones e até mesmo os Beatles. Os mais recentes a serem homenageados foram Justin Timberlake, em 2013, Beyoncé, em 2014 e o rapper Kanye West, em 2015.  

 

 

 

 

 

 

 

 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA