Sia se une a cantora mexicana em shows pelo direito ao aborto

Série de eventos será promovidos pela organização All Access em defesa dos direitos da mulher

por Correio Braziliense 09/08/2016 14:19
Facebook/Reprodução
Show com participação de Sia será realizado em 10/09. (foto: Facebook/Reprodução)
A cantora pop mexicana Natalia Lafourcade será uma das artistas que se apresentarão em uma série de shows nos Estados Unidos para apoiar o direito ao aborto - anunciaram os organizadores.

Ganhadora de oito prêmios Grammy Latinos com seu álbum Hasta la raíz, Lafourcade tocará em 10 de setembro em Cleveland, no estado de Ohio, um show onde também se apresentará a excêntrica artista americana Sia. Shows simultâneos vão acontecer em Atlanta, Chicago, Miami e Filadélfia.

A coalizão de organizações pelos direitos da mulher All Access disse que os shows e outros 30 eventos menores em todo o país serão realizados com a intenção de mobilizar os defensores do direito ao aborto, um tema altamente polêmico na política americana.

A Suprema Corte legalizou o aborto em todo o país em 1973, mas os congressistas que se opõem moralmente a esse direito impuseram uma série de regulações destinadas a dificultar o acesso das mulheres aos serviços de interrupção da gravidez.

De acordo com a All Access, cerca de 90% dos condados dos Estados Unidos não têm qualquer centro para a realização de abortos. "Há muito apoio para uma sociedade inclusiva e equitativa e é hora de mostrarmos nosso poder coletivo", disse Sia, em um comunicado divulgado pela coalizão.

MAIS SOBRE MÚSICA