Chico Buarque canta Apesar de Você em evento contra Temer. Assista

Zélia Duncan também participou do Ocupa Minc

por Diário de Pernambuco 05/08/2016 16:51

Bruno Bou/Facebook/Reprodução
Ato foi feito no antigo Canecão. (foto: Bruno Bou/Facebook/Reprodução)
O cantor e composito Chico Buarque participou, na noite desta quinta-feira, 04, de uma manifestação do Ocupa MinC RJ. Acompanhado de nomes como o deputado federal Jean Wyllys (PSOL - RJ), ele cantou Apesar de você, música lançada em 1970. Além do artista, Zélia Duncan também esteve no evento.

O ato foi realizado no antigo Canecão, sede provisória do movimento Ocupa MinC RJ. Junto com o músico, a plateia que estava presente no local cantou os versos da canção conhecida por abordar questões políticas nas entrelinhhas.

O movimento começou em maio deste ano, quando o presidente interino Michel Temer extinguiu o Ministério da Cultura. Apesar de a decisão ter sido repensada depois de críticas negativas de artistas e internautas, o Ocupa MinC seguiu as atividades como forma de protesto ao atual governo.

 

Assista:


Em março deste ano, Chico Buarque participou do Ato pela Democracia, no Largo da Carioca, no centro do Rio, e repetiu para a multidão que “não vai ter golpe”. “Eu quero aqui agradecer a vocês que me animam a acreditar que não, de novo não, não vai ter golpe”, disse na época.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA