Festival Expoente leva o indie para a Casa do Baile com vocalistas do Valv e Câmera dividindo o palco

Tio e sobrinho Alessandro e André Travassos se juntam para uma apresentação acústica; Leo Marques também se apresenta neste domingo

por Estado de Minas 05/08/2016 14:26

Flávio Charchar e Pablo Bernardo
Alessandro, à esquerda e André Travassos, à direita (foto: Flávio Charchar e Pablo Bernardo)

Ainda em meio à celebração do título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco ao conjunto arquitetônico moderno da Pampulha, a Casa do Baile continua recebendo o projeto Expoente. Neste domingo, os vocalistas de duas das bandas indies de maior destaque da capital mineira, o Valv e o Câmera, se apresentam juntos em formato acústico. A tarde ainda conta com o show de Leo Marques, integrante da banda Transmissor.

O festival, que tem entrada gratuita, proporciona pela primeira vez o encontro de familiares: Alessandro Travassos, do Valv, é tio de André, do Câmera. Despindo as composições já conhecidas de ambos os grupos, repletas de camadas, guitarras e noises. Agora as canções serão apresentadas em sua forma mais primitiva, em formato duo mas com algumas participações especiais. Uma bela oportunidade para um novo olhar a cerca do repertório de ambos músicos.

A outra apresentação do domingo é de Leonardo Marques, músico e produtor que integra a banda Transmissor, e que foi guitarrista do Diesel, posteriormente chamado Udora. O repertório deverá se basear no disco Curvas, Lados, Linhas Tortas, Sujas e Discretas, seu segundo trabalho solo.

EXPOENTE

7/8: Alessandro e André Travassos e Leo Marques
Das 15h às 20h. Casa do Baile, Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha. Entrada franca.

Azevedo Lobo/Divulgação
Leo Marques também se apresenta neste domingo (foto: Azevedo Lobo/Divulgação)
 

MAIS SOBRE MÚSICA