Coletânea de bandas de rock brasileiras homenageará Renato Russo em disco de releituras

Iniciativa faz parte do projeto 'Viva Renato Russo 20 Anos', que inclui, ainda, livros, peça sobre a vida do cantor, box com discos, filme e exposição

por Redação EM Cultura 26/07/2016 17:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Legião Urbana Produções Artísticas/Divulgação
(foto: Legião Urbana Produções Artísticas/Divulgação)
A Legião Urbana Produções Artísticas, empresa que trata da curadoria de toda a obra do cantor e compositor Renato Russo, anunciou o projeto "Viva Renato Russo 20 Anos". Composições do artista, morto 20 anos atrás, serão regravadas por 12 bandas de várias regiões do Brasil, todas da nova cena do rock nacional e representantes de diversos estilos.

O panorama vai do stoner rock da banda potiguar Far From Alaska, que traz o seu reconhecimento internacional e milhões de views no YouTube, a new wave do grupo curitibano Hu La La, passando pela psicodelia fluminense Supercordas, pelo metal paulista da República e pelo garage rock paraense da Molho Negro. As bandas farão releituras das canções, deixando claro que as letras de Russo resistem o tempo.

O lançamento está previsto para outubro e a coletânea será distribuída por streaming digital pelo Spotify e no formato de CD físico, de maneira gratuita, por meio de parcerias com veículos de comunicação e marcas.

Além do álbum, outros projetos estão sendo desenvolvidos para homenagear o legado deixado por Renato Russo. Entre eles, há livros, peça sobre a vida do cantor, box comemorativo com discos e filme baseado na canção ‘Eduardo e Mônica’.

Ano que vem, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo receberá exposição inédita dedicada ao cantor e compositor. O inventário da exposição será composto por manuscritos, diários, discos, livros, esculturas, quadros, desenhos, fotos, instrumentos musicais e roupas, além de relíquias guardadas no seu antigo apartamento, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA