Vem aí mais uma edição de BH Beatle Week; confira a programação

Entre as atrações estão Gary Gibson, famoso cover de John Lennon; as bandas Hocus Pocus, Nowhere Band e Anthology, além da Orquestra Ouro Preto

por Eduardo Tristão Girão 18/07/2016 08:36

Saulo Rios/divulgação
Orquestra Ouro Preto, que tem concerto e discos dedicados aos Beatles, vai apresentar seu projeto dedicado ao Fab Four (foto: Saulo Rios/divulgação)
A quinta edição da BH Beatle Week já tem data marcada: de 3 a 7 de agosto. Somando nomes nacionais e internacionais, 22 atrações homenagearão o quarteto de Liverpool em vários pontos da capital mineira. Entre elas estão o cantor Gary Gibson, famoso cover de John Lennon; as bandas Hocus Pocus, Nowhere Band e Anthology; a Orquestra Ouro Preto (que tem concerto e discos dedicados ao repertório dos Beatles); e um grupo de artistas mineiros influenciados pela sonoridade do Fab Four, que, ao que parece, é eterna.

“Este ano, há o agravante de o evento ser em agosto, ou seja, menos de um ano depois do último, realizado em dezembro de 2015. A nosso favor temos a música e a história dos Beatles, que apresentam muitas nuances. O povo de Belo Horizonte gosta muito de tudo isso, as canções são tocadas de maneiras diferentes pelos convidados – do Gary Gibson aos mineiros, passando por atrações que nunca participaram do evento, como Wilson Sideral, Túlio Mourão e Trio Amaranto”, diz o organizador, Aggeu Marques.

Médico, cantor e guitarrista, Aggeu integra a programação do evento em nada menos de três shows. Um deles ao lado de Gibson. “Ele acaba virando atração de novo, pois nem todo mundo viu o cara da última vez em que veio a BH. É a sua terceira participação no evento. Agora, serão dois shows, um deles acústico, comigo. Harmonizamos bem, gostamos de cantar juntos”, afirma.

VIRADA A abertura, em 3 de agosto, será no Teatro Bradesco, com o espetáculo Minas & Os Beatles, que reunirá Cláudio Venturini, Paulinho Pedra Azul, Márcio Greyck, Trio Amaranto, Túlio Mourão, Tunai e Wilson Sideral.

Outro destaque é a “virada beatle”, no Hotel Ouro Minas: das 22h30 às 5h, tocarão as bandas George Harrison Tribute, Vix Beatles, Blue Beatles e The Fab Fakes. “Em Liverpool, isso ocorre muito. Faremos aqui pela primeira vez”, conta Aggeu Marques.

“O festival está começando a agregar muita gente de fora. Alguns grupos já estão se tornando habituês, como a Nowhere Band, do Chile, que virá pela quarta vez. Algumas pessoas me ajudam na seleção, mas tudo passa por mim. A banda deve estar atuando, ter experiência e, principalmente, qualidade. Não adianta apenas ser do Azerbaidjão. Aliás, já vi uma do Cazaquistão tocando em Liverpool. Era terrível”, conta. A BH Beatle Week é uma promoção cultural do Estado de Minas.

BH BEATLE WEEK
Shows em homenagem aos Beatles. De 3/8 a 7/8, no Teatro Bradesco, Hotel Ouro Minas, Espaço 104, Bar do Museu Clube da Esquina, Jack Rock Bar, Lord Pub e Parque das Mangabeiras. Informações e venda de ingressos: www.bhbeatleweek.com. Confira a programação:

Clique para ampliar
 

MAIS SOBRE MÚSICA