Guns n Roses confirma cinco shows no Brasil, mas BH fica de fora

Banda de Axl Rose anunciou oficialmente turnê pela América Latina com a presença de Slash

por Diário de Pernambuco Estado de Minas 13/07/2016 12:25
 Foto: Facebook/Reprodução
Banda é uma das icônicas do cenário mundial (foto: Foto: Facebook/Reprodução)
Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia anunciaram, nesta quarta-feira, 13, uma nova turnê do Guns n’ Roses no Brasil, programada para novembro.Belo Horizonte não está incluída no calendário de cidades. O grupo, ícone dos anos 80 e 90, que recentemente voltou a tocar junto com os principais integrantes fundadores, confirmou shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Em breve, serão anunciados os preços dos ingressos e a data de início de vendas.

A confirmação da turnê 'Guns n´Roses Not Is This Lifetime Latin America Tour/2016' chegou através da Mercury Concerts. No Brasil, os shows ocorrerão em Porto Alegre (RS), no Beira Rio, no dia 8 de novembro, São Paulo (SP), no Allianz Parque, no dia 11, Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 15, Rio de Janeiro, em local a confirmar, no dia 18, e Brasília, no Estádio Nacional, no dia 20. Além das cidades brasileiras, o GN’R fará apresentações na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica.

A grande novidade da turnê, iniciada em abril nos Estados Unidos, é o retorno de Slash ao grupo, depois de 23 anos brigado com Axl Rose. Axl , após anos de disputa e rusgas com os colegas de banda, está em uma fase versátil da carreira, como o vocalista de duas das mais importantes e icônicas bandas do rock mundial: o Guns n’ Roses e o AC/DC. No dia 23 de junho, o GN’R iniciou uma turnê pelos Estados Unidos com uma apresentação em Detroit e segue tocando nas principais cidades americanas, sempre com ingressos esgotados.

Em Cincinnati, no estado norte-americano de Ohio, Axl convidou o baterista Steven Adler, um dos fundadores da banda e que teve muitos problemas com drogas e álcool, para acompanhar o grupo. Além de empolgar os fãs, com sua energia e os clássicos da banda, o Guns tem chamado a atenção do público por sua pontualidade, na maioria das vezes começando a apresentação cinco minutos antes do horário marcado.


Trajetória
Formada em 1985, na Califórnia, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o Guns n’ Roses se destacou no cenário musical de Los Angeles e logo gravou seu primeiro álbum, Appetite for Destruction, em 1987, que se tornou o primeiro álbum de uma banda nova mais vendido da história dos Estados Unidos, atingindo a marca global de 30 milhões de cópias vendidas.

No início da carreira, a banda abriu shows do Iron Maiden e Rolling Stones, mas logo passou a lotar estádios. Durante os anos de estrada, lançou seis álbuns e, mesmo com a saída dos membros originais, se manteve nos palcos e nas paradas. Em 1990, lançou o álbum duplo Use Your Illusion com uma turnê que durou 26 meses e passou por 32 países. Em 1991, a banda alcançou os dois primeiros lugares no Top 200 da Billboard, logo após o lançamento dos multiplatinados Use Your Illusion I e Use Your Illusion II.

Em 1994, gravou Sympathy for the Devil, dos Stones, que faz parte da trilha do filme Entrevista com o Vampiro. Em 2001, tocou no Rock in Rio 3 para um público de 240 mil pessoas. Depois de 13 anos de espera, em 2008, lançou o álbum Chinese Democracy e teve a faixa Shackler’s Revenge incluída no vídeo game Rock Band. Em 2012, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas.

Na última década, o grupo fez inúmeros shows com entradas esgotadas, além de ser a atração principal de vários festivais ao redor do planeta. Em 2008, lançou Chinese Democracy, que além de aclamado pela crítica, alcançou disco de platina nos Estados Unidos. Seis álbuns depois, o GN’R é uma das mais importantes e influentes bandas da história da música e continua uma referência em seus shows e conquistando milhões de fãs ao redor do mundo. Confira as datas completas da turnê na América do Sul:

Quinta-Feira, 27 de Outubro - Lima, Peru - Estádio Monumental

Sábado, 29 de Outubro - Santiago, Chile - Estádio Nacional

Sexta, 4 de Novembro - Buenos Aires, Argentina - River Plate

Terça-Feira, 8 de Novembro - Porto Alegre, Brasil - Estádio Beira Rio

Sexta-Feira, 11 de Novembro - São Paulo, Brasil - Allianz Parque

Terça-Feira, 15 de Novembro - Curitiba, Brasil - Pedreira Paulo Leminski

Sexta-feira, 18 de Novembro - Rio de Janeiro, Brasil – local a confirmar

Domingo, 20 de Novembro - Brasília, Brasil - Estádio Nacional

Quarta-Feira, 23 de Novembro - Medellin, Colombia - Estádio Atanasio Girardot

Sábado, 26 de Novembro - San Jose, Costa Rica - Estádio Nacional

MAIS SOBRE MÚSICA