Anitta e produção do Villa Mix trocam farpas após cancelamento de show

Acusada de abandonar camarim antes de subir ao palco, cantora desabafa: "Jamais sairia de um lugar na rebeldia"

por Diário de Pernambuco 04/07/2016 15:50
Instagram / Reprodução
Festival em Goiânia recebeu nomes como Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e o DJ Alok (foto: Instagram / Reprodução )
A cantor Anitta foi acusada pela organização do Villa Mix Festival de abandonar o festival antes de subir ao palco na noite de domingo, 3, em Goiânia. No SnapChat - rede social de compartilhamento de vídeos e fotos - a funkeira explicou o que aconteceu e desabafou: "Jamais faria isso. Minha equipe é supereducada, querida com todo mundo. Jamais sairia de um lugar na rebeldia".

Segundo a cantora, tudo não passou de um mal entendido. Ela chegou atrasada ao evento porque não conseguiu embarcar antes, pois o aeroporto do Rio de Janeiro estava fechado. Ela seria uma das primeiras a se apresentar no festival, com show agendado para as 15h. Por conta do atraso, a organização do evento remanejou o show de Anitta para as 2h da manhã. A artista ainda passou 1h30 no camarim, mas deixou o local por ter outros compromissos agendados.

"Acabei de ver nas mídias sociais que não cantei por vontade minha. Queria dizer que amo o festival, mas não posso deixar meu público pensar isso. Todo mundo que estava no Rio viu que o aeroporto estava fechado. Quando está fechado, só resta esperar. O que fiz foi procurar aeronave no aeroporto que estava aberto. Expliquei para o Villa Mix. Pediram para eu esperar, que Chitãozinho e Xororó também estavam na mesma situação que a gente. Esperamos, demos carona, os dois queridíssimos toparam trocar de horário comigo", disse Anitta.

"A produção do Villa não queria mexer na grade do horário. Infelizmente não existe culpado. Ficamos no camarim uma hora e meia, mas não queriam dar outro horário que não fosse duas da manhã. Mas a gente já tinha acordado que 2h era impossível pra gente", explicou. Anitta informou que teria um compromisso fora do Brasil e que não poderia estender o horário.


Em comunicado oficial, a organização do festival informou que Anitta não quis esperar a ordem agendada para apresentação dos artistas e foi embora.

"A produção do Villa Mix Festival Goiânia vem por meio desta esclarecer os fatos relativos a participação da cantora Anitta. A apresentação da artista estava prevista para as 15h, infelizmente, por culpa exclusivamente da artista, a mesma só chegou ao local do evento às 16:45. Em respeito a grade de shows estabelecida previamente com todos os demais artistas participantes do festival e divulgada ao público, a apresentação da cantora não poderia ser remanejada para 18h conforme sua exigência. A produção do evento tentou remarcar a apresentação para um horário posterior, mas a cantora abandonou o camarim e deixou as dependências do evento. A produção do Villa Mix Festival Goiânia 2016 afirma que não cancelou a apresentação, e sim, a artista, que por única e exclusiva vontade deixou o local do evento às 17h30 e anunciou em sua rede social que não realizaria o show. A produção do evento lamenta o ocorrido e em respeito ao público informa que a grade previamente divulgada segue inalterada".

MAIS SOBRE MUSICA