Grupo RZO lança clipe gravado com rappers americanos do Bone Thugs-N-Harmony

Produzido pela O2 Filmes, o vídeo de 'Paz em meio ao caos' conta com a participação do ator Milhem Cortaz, do apresentador João Gordo e de Ice Blue, dos Racionais

24/06/2016 16:08

O veterano grupo de hip hop RZO lançou nesta sexta, em seu canal do YouTube, o clipe Paz em meio ao caos, parceria com os rappers norte-americanos do Bone Thugs-N-Harmony. É a primeira vez que um grupo brasileiro grava com uma das maiores lendas do rap mundial.


A colaboração é fruto de um encontro que aconteceu em 2015, quando o Bone Thugs veio ao Brasil para uma série de shows. Identificados com a produção e a levada do grupo de Pirituba, os norte-americanos aceitaram o convite para participar da gravação da música. A faixa integra o novo álbum do RZO, com lançamento previsto para setembro.

 

Dirigido por Paulinho Caruso, da O2 filmes, o clipe de Paz em meio ao caos capta, ao longo de sete minutos, o clima de tensão da música ao fazer um recorte da gritante desigualdade social que afeta principalmente o morador das periferias brasileiras.

 

Na tela, os rappers do Bone Thugs aparecem desfiando suas rimas em cima da batida do DJ Cia, com Sandrão, Helião, Negra Li, Nego Jam e Calado dando o recado em versos contundentes. Os personagens da história são interpretados pelos atores Milhem Cortaz (Tropa de elite, Carandiru) e Marcos 'Kikito' Junqueira (Cidade de Deus, Tropa de elite 2), o apresentador João Gordo e os rappers DBS e Ice Blue (Racionais MC's).


Um dos mais aclamados representantes do rap brasileiro, o RZO surgiu no final da década de 1980 no bairro de Pirituba, zona oeste de São Paulo. Aliando musicalidade e ideologia com incomparável sagacidade poética, lançou em 1999 seu primeiro álbum, Todos são manos.


O segundo disco, Evolução é uma coisa, repetiu a repercussão em 2003, ano em que os rappers ganharam o Prêmio Hutúz de Melhor Grupo. Considerado a vanguarda do rap nacional da época, o RZO criou clássicos do gênero como O trem e Paz interior, e revelou talentos promissores como Sabotage, Dina Di e DBS, entre outros.

 

Após interromper as atividades em 2004, o RZO ficou 10 anos sem se reunir até que voltar em 2014.

MAIS SOBRE MÚSICA