Ingleses da banda Napalm tocam n'A Autêntica

Banda é reconhecida como criadora do estilo grindcore, que mescla energia do punk rock à barulheira do metal

por Estado de Minas 21/06/2016 08:37
Ignacio Galvez / Divulgacao
(foto: Ignacio Galvez / Divulgacao)
Nesta quarta Belo Horizonte receberá outro ícone internacional do rock pesado. Reconhecidos como criadores do estilo chamado grindcore, os ingleses do Napalm Death se apresentam no palco d’A Autêntica, na Savassi. Na estrada desde 1981, a banda vem à cidade pela segunda vez. A primeira foi em 1997.

Ao mesclar a energia do punk rock à barulheira do metal, o Napalm Death construiu um som extremo, tanto pela velocidade e intensidade dos instrumentos quanto pelo vocal gutural. Letras politizadas denunciam mazelas sociais, autoridades e religiões.

Em 2015, o vocalista Mark “Barney” Greenway se posicionou publicamente contra execuções de condenados por tráfico de drogas na Indonésia, depois da divulgação de fotos do presidente daquele país, Joko Widodo, fã declarado de heavy metal, usando uma camiseta do grupo. Barney estará em BH acompanhado de Shane Embury (baixo), Mitch Harris (guitarra) e Danny Herrera (bateria).

A turnê sul-americana divulga o álbum Apex pradator: easy masy meat, lançado no ano passado. A banda vai tocar no Rio de Janeiro, Manaus, Curitiba e São Paulo, antes de seguir para Argentina, Chile e Colômbia, onde o tour será encerrado.

NAPALM DEATH

Quarta (22), às 19h. Abertura: Banda Expurgo. A Autêntica, Rua Alagoas, 1.172, Savassi. Classificação etária: 18 anos. Ingressos de R$ 100 a R$ 200. Informações: www.centraldoseventos.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA