Valv e The Folsoms se apresentam nesta quinta-feira, na Autêntica

Veteranas na cena independente da capital, bandas vão promover uma mistura de indie rock e country na noite de hoje

por Estado de Minas 16/06/2016 10:14
The Folsoms / Divulgação
The Folsoms conta com nova formação, mas permanece fiel ao country (foto: The Folsoms / Divulgação)
Apesar dos estilos diferentes, as bandas belo-horizontinas Valv e The Folsoms compartilham um lugar de destaque na cena musical independente da capital mineira, conquistado ao longo dos últimos anos com lançamentos próprios e intensa participação em shows e festivais dentro e fora da cidade . Na noite desta quinta-feira, o público tem a chance de conferir o trabalho dos dois grupos n’A Autênctica.

Na estrada desde 2006, The Folsoms se propõe a tocar um country rock legítimo, com guitarra, baixo, bateria e violão, embora se definam como uma banda de “outlaw’’ country, que inclusive é o nome do primeiro álbum do grupo, lançado em 2010. Além das composições próprias, hits dos principais nomes do country norte-americano, como Marle Haggard, Dolly Parton, Hank WIllians e, principalmente, Johnny Cash, costumam fazer parte do repertório nos shows.

Formada em 2000, o Valv se tornou referência no indie rock de BH, chegando a tocar em alguns dos principais festivais independentes do país. Com um som caracterizado pela distorção das guitarras e letras em inglês, a banda apresenta hoje uma versão um pouco diferentes de si mesma, com um show acústico, sem bateria.

Serviço
Shake Amado - Shows: ­ Valv (especial acústico) + The Folsoms
Discotecagem: Shake Shake + Quarto Amado
Data: 16 de junho, quinta-feira, 22h
Local: A Autêntica ­ (Rua Alagoas, 1172 ­ Savassi)
Telefones: (31) 3654­9251 / (31) 9227­1275
Ingressos: R$15 antecipado (até 20:00 do dia 16/6), R$20 na portaria
Sympla: https://www.sympla.com.br/shake­amad­­­valv­­the­folsoms__72224

MAIS SOBRE MÚSICA