Christina Grimmie, celebridade do YouTube e ex-The Voice, é morta a tiros

por AFP 11/06/2016 11:54
youtube/zeldaxlove64
(foto: youtube/zeldaxlove64)

A cantora americana Christina Grimmie, 22, uma das estrelas do programa de TV "The Voice" em seu país, foi vítima dos disparos de um homem que se aproximou no momento em que ela assinava autógrafos, depois de um show, anunciou a polícia de Orlando, Flórida. "Recebemos a confirmação de que Christina Grimmie, @TheRealGrimmie, morreu em consequência dos ferimentos", informou a polícia no Twitter.


A artista havia acabado de se apresentar com o grupo Before You Exit e assinava autógrafos quando um homem que portava duas armas se aproximou e efetuou os disparos, assinalou a polícia. "O irmão da cantora se jogou sobre o homem, que voltou a atirar e se matou." A jovem foi levada para o hospital regional de Orlando, onde veio a falecer. O atirador não foi identificado.
"Não sabemos se era apenas um fã louco que a seguia no Twitter ou outras redes sociais", disse a porta-voz da polícia, Wanda Miglio, em entrevista coletiva. "É um acontecimento realmente trágico. Deveria ter sido algo alegre, emocionante."


Cerca de 100 pessoas assistiram ao show, mas poucas restavam no local no momento do crime. "O irmão de Christina é um herói por ter impedido que o atirador ferisse outras pessoas", disse Wanda. Christina Grimmie, que participou, em 2014, da sexta temporada do programa de calouros "The Voice", exibido pela rede NBC, lançou o primeiro álbum, "Find Me", em 2011.
"Nosso coração está destruído", publicou a NBC no Twitter após o ataque, afirmando que a cantora "era um membro amado da nossa família". "Não temos palavras. Perdemos uma bela pessoa, com uma voz incrível", assinalou a rede após a confirmação da morte de Christina.


Adam Levine, cantor com cujo grupo a vítima se apresentava no programa, publicou uma foto com a cantora em sua conta no Instagram ao receber a notícia. "Estou triste, comovido e confuso. Gostamos tanto de você, Grimmie. Rezamos para que saia dessa (...) Isso não é justo", escreveu. Fãs da cantora publicaram nas redes sociais vídeos de suas apresentações, entre elas a versão da canção de Mylie Cyrus "Wrecking Ball" que mostrou em uma etapa do The Voice.


Nascida em Nova Jersey, Christina se tornou conhecida com suas versões emocionantes de hits, em vídeos com milhões de visualizações no YouTube.

 

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA