'Rock na Floresta' leva três bandas do gênero para estacionamento no bairro da Região Leste

Evento terá apresentações da Pedra Lascada, If Pink Floyd Collection e Alexandre da Mata & The Black Dogs. Ingressos custam R$ 20

por Daniel Seabra 08/06/2016 13:46
Divulgação
Banda Pedra Lascada, que traz o melhor do rock clássico para seu repertório (foto: Divulgação)

Três estilos, para todos os gostos. Assim será o Rock na Floresta, evento que acontece no próximo sábado, às 14h, no Estacionamento Floresta (Avenida Bernardo Monteiro, 127, esquina com Ouriçanga, na Floresta). Serão três bandas tocando o melhor do rock clássico, com a banda Pedra Lascada, grandes hits do Pink Floyd, com a banda If Pink Floyd Collection e muito blues, com Alexandre da Mata & The Black Dogs. Os ingressos custam R$ 20.

Segundo o baixista do Pedra Lascada, Gabriel Lott, a ideia do evento ser em um sábado à tarde é para abranger um público que, normalmente, não tem como ir às apresentações que ocorrem no período noturno. “O Pedra Lascada, ao longo de seus 16 anos, sempre fez este tipo de evento. Fizemos o Rock no Parque, por exemplo, no Parque das Mangabeiras e na Cidade Nova. Gostamos muito de fazer estes eventos na parte da tarde, porque muita gente reclama dos horários dos shows nos pubs. E para as crianças poderem ir também, para o pessoal que não gosta de sair de noite. É uma forma de democratizar o rock”, frisou.

Quem gosta de ouvir bandas consideradas clássicas do rock vai gostar do repertório que o Pedra Lascada irá apresentar. “Vamos os clássicos do rock, como normalmente já tocamos. Grandes bandas, como Beatles, Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath e outras. E vamos tocar algumas músicas do nosso primeiro CD, o Terra do Rock, além do nosso single, Mestre do Terror, feito em homenagem ao Zé do Caixão. Vamos mesclar os clássicos com nossos músicas. Será um show muito legal, estamos preparando um setlist bem especial”, garantiu o músico.

O objetivo de juntar bandas com estilos diferentes era, realmente, diversificar. “A ideia original era fazer um show com três bandas e três estilos diferentes. Então, como já tocamos os clássicos do rock, chamamos uma banda de blues e outra de rock progressivo. Deu tudo certo, vai ser um show bem diversificado. Quem gosta de um estilo vai ourir o seu e outros também. Vai ser bem agradável.”
Divulgação
Evento também terá blues, com Alexandre da Mata & The Black Dogs (foto: Divulgação)

BANDAS

O Pedra Lascada nasceu em 2000, e vai completar 16 anos em dezembro. “Já fizemos shows em várias cidades do Paraná, São Paulo, e fizmos duas temporaas no Nordeste, em Natal, em 2003 e 2008. Ficamos um mês lá, tocando, foi ótimo! E ao longo desses 16 anos, desenvolvemos um repértorio enorme. Fazemos muitas festas, encontros de motociclistas. Fora nosso trabalho autoral. Lançamos o primeiro em 2007, gravado no Estúdio Gênesis”, explicou Gabriel. A banda ainda conta com Rodrigo Buzelin (batera), Jean Oliveira (vocal) e Ralf Rodrigues (guitarra).

Já o Black Dogs, que tem Alexandre da Mata na guitarra, Cinara Motta no baixo, Evaldo Milagres na bateria e Márcio Junio no vocal, promete mostrar músicas de seu trabalho autoral, o disco All Them Reasons, além de clássicos do blues. O disco, aliás, conta com a participação de grandes nomes no estilo, como Leandro Ferrari, Auder Júnior, Flávio Simões, e Chris Slade, baterista do AC/DC, que gravou a faixa Big Love.

Alexandre, aliás, também é guitarrista e vocalista da banda Seu Madruga, cover do AC/DC em BH. “Fazer este show é bacana porque reforça o estilo blues no meio da galera rockeira. estilo que estava um pouco esquecido, mas que está retornando com força, não só na capital mineira mas no mundo. Prova cabal disso é o sucesso atual de músicos como Joe Bonamassa, Derek Truck e John Mayer”, frisou o guitarrista. O Black Dogs ainda irá se apresentar no Festival Blues e Jazz de Tiradentes, dia 23, e no Dipanas Blues Festival, em 20 de agosto, em Pará de Minas.

O If Pink Floyd Collection, que apresenta as músicas da banda britânica, tem Jairo ‘Sith’ Nascimento (guitarra e vocal), Junio Nascimento (teclados e vocal), Babi Torquetti (vocal), Henrique Morais (bateria, percussão e backing vocal), Leandro Almeida (baixo e backing vocal), Matheus Bicalho (guitarra e violão) e Fabiano Zan (saxofone). A banda tem um vasto repertório, conciliando as grnades músicas do Pink Floyd com as raridades.

MAIS SOBRE MÚSICA