Primeiro show do Sepultura no Egito é cancelado por autoridades locais

Comunicado divulgado pela banda em redes sociais alegou problemas burocráticos. Já fãs do grupo afirmam haver perseguição ao rock pesado naquele país

06/06/2016 09:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução/Facebook
Banda Sepultura em frente a pirâmide (foto: Reprodução/Facebook)
A banda Sepultura cancelou o show que faria no sábado, no Cairo, Egito. Em sua página oficial no Facebook, o grupo resumiu o ocorrido com uma nota.

 

“O show do Sepultura que seria realizado no dia 04/06/2016 no Cairo, infelizmente teve que ser cancelado poucas horas antes de seu início por algumas questões burocráticas não resolvidas entre o contratante local e as autoridades do Cairo. Lamentamos profundamente pelos fãs que aguardavam ansiosamente, mas tratam-se de questões legais que fogem ao controle de qualquer artista. Esperamos voltar em breve para este grande país!”

 

Seria não só o primeiro show do grupo brasileiro no Egito, como também a maior apresentação de metal naquele país (eram esperadas mais de mil pessoas). Poucas horas da apresentação, marcada para Nile Country Club, policiais teriam interditado o local.


Ao jornal Folha de São Paulo, a polícia egípcia afirmou que o show do Sepultura foi cancelado porque os organizadores não apresentaram os papéis necessários. Já fãs do metal afirmaram que há uma perseguição ao rock pesado no país.
A banda, que ao longo da semana postou vídeos e fotos dos quatro integrantes (Andreas Kisser, Paulo Jr., Derrick Green e Eloy Casagrande) no Egito, já enfrentava complicações para tocar no país antes de sábado. O local original do show havia cancelado, em cima da hora, a apresentação.


Após o cancelamento de sábado a banda tentou organizar um show surpresa na cidade. Mas por receio de que as autoridades pudessem, novamente, intervir, nem chegou a anunciar a apresentação.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA