Axl Rose cantará com AC/DC em dez shows no EUA

Vocalista do Guns N'Roses já tem feito shows com a banda, substituindo Brian Johnson e continua na posição no retorno aos EUA

por AFP 01/06/2016 15:22
Divulgação/ACDC
Axl já tem acompanhado a banda em apresentações na Europa (foto: Divulgação/ACDC)
A voz estridente de Axl Rose, vocalista do Guns N'Roses, vai entoar os sucessos dos pioneiros do hard rock AC/DC em dez shows nos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira AC/DC.

Axl Rose começou a cantar para o grupo australiano no mês passado durante uma turnê europeia substituindo o vocalista Brian Johnson, a quem os médicos alertaram que poderia ficar surdo se continuasse nos palcos.

Os dez shows foram reagendados após o diagnóstico de Johnson, vocalista do AC/DC desde 1980. O último acontecerá em 20 de setembro, na Filadélfia (leste), fechando a maratona da lendária banda, Rock or Bust, que começou no Festival Coachella, na Califórnia, em abril de 2015.

Axl Rose, de 54 anos, foi bem recebido pelos fãs do AC/DC, mas não disse se vai se tornar o vocalista permanente. Antes dos problemas de saúde de Johnson, o grupo teve de superar a saída do guitarrista Malcolm Young, irmão do líder do grupo, Angus Young, que sofre de Alzheimer.

Axl Rose fará uma pausa nos próximos meses e, em seguida, retomará uma turnê com o Guns N'Roses na América do Norte.

MAIS SOBRE MÚSICA