Comemorando 25 anos de carreira, Latino vai estrear no cinema

Ele está no elenco do filme 'Duas de mim', de Cininha de Paula. Em entrevista, cantor fala sobre novos projetos na carreira e sua relação com ritmos dançantes

por Diário de Pernambuco 28/05/2016 13:50

Facebook/Reprodução
(foto: Facebook/Reprodução)
Solteiro novamente, após o fim do casamento com Rayanne Morais, o cantor Latino, 43 anos, viaja pelo Brasil com turnê comemorativa dos 25 anos de carreira e divulga o mais recente disco Soy latino (2015). O dono dos hits Me leva, Festa no apê e Kuduro vai estrear no cinema.

 

Ele vai estar no filme Duas de mim, de Cininha de Paula. Tudo indica que ele viverá um cozinheiro, que após o expediente faz cover do cantor Latino. A produção ainda tem no elenco nomes como Talita Peralta e Márcio Garcia.

Na entrevista a seguir, Latino fala das mudanças do mercado musical ao longo dos anos, da parceria com o pernambucano Well na música Todo seu, da relação com a dança e da aceitação dos ritmos que ele defende como a bachata, o reggaeton e o zouk.

Como surgiu o convite para atuar no filme Duas de mim?
O convite surgiu da diretora do filme Cininha de Paula, que entrou em contato com a minha produção e me enviou o roteiro. Espero que seja uma experiência inesquecível. O meu personagem não posso falar, mas quem assistir vai curtir muito.

Você gravou a música Todo seu ao lado do cantor Well. Como surgiu a parceria?

Surgiu através de um amigo em comum, Júlio que me apresentou o Well. O resultado foi essa música maravilhosa que é um sucesso.

Como é o formato do show dos 25 anos de carreira?

É um show com a cara do Latino, alegre, dançante do começo ao fim com músicas do CD novo e com meus maiores hits e outras surpresas.

No cenário musical dominado pelo sertanejo, como é a aceitação do público brasileiro com ritmos como a bachata, reggaeton e zouk?

O povo brasileiro é conhecedor de vários ritmos, então a aceitação foi a melhor possível.

O que mudou na sua música ao longo dos anos?
Muita coisa, desde o processo de composição ao processo de gravação. A tecnologia está mais ao nosso favor, então basta sabermos usá-la no dia a dia.

Acrescentar a dança ao espetáculo é sua marca registrada. Onde busca referências para as coreografias? O fôlego é o mesmo?
Sempre fui um cara apaixonado pela dança. Quando mais novo frequentei muitas discotecas, daí vem a paixão pelas coreografias e passinhos. O fôlego continua o mesmo, quem for ao show vai conferir ao vivo.

O que o Latino aos 43 anos diria para o artista lá do início?
Nunca desista dos seus sonhos!!

MAIS SOBRE MÚSICA