Adele assina contrato de 131 milhões de dólares com a Sony

Em tempos difíceis para a indústria fonográfica a inglesa conseguiu um dos maiores salários da história do setor

por AFP 24/05/2016 08:25
NIKLAS HALLE'N
Adele superou o recorde de Whitney Houston, quando assinou com a Arista Records em 2001. (foto: NIKLAS HALLE'N)
A cantora britânica Adele assinou contrato com a gravadora Sony de 90 milhões de libras (131 milhões de dólares), um dos maiores da história da indústria musical, informa a imprensa britânica.

Adele, 28 anos, foi a artista que mais vendeu discos no ano passado, graças ao sucesso de seu terceiro álbum, "25", que incluía o hit "Hello".

Uma fonte da Sony Music declarou ao jornal The Sun: "Contratamos Adele, que é, sem dúvida, a maior estrela musical em uma geração".

Até agora, Adele gravava para o selo independente londrino XL Recordings. A britânica passará a ter seu trabalho lançado pela Columbia, a gravadora americana da Sony.

As informações não detalham quantos álbuns Adele deve lançar, mas uma fonte da indústria explicou que o novo contrato "dá a Sony os direitos para publicar as músicas novas da artista de maneira exclusiva em todo o mundo".

O valor é similar ao contrato de 100 milhões de dólares que a falecida cantora Whitney Houston assinou com a Arista Records em 2001, que equivaleriam a 135 milhões atualmente.

MAIS SOBRE MÚSICA