Eric Clapton lança novo disco nesta sexta-feira

Com o mesmo produtor de 'Slowhand', 'I still do' revisita as raízes que o artista tem no blues

por AFP Estado de Minas 20/05/2016 14:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook / Reprodução
(foto: Facebook / Reprodução )
No seu primeiro álbum como septuagenário, o virtuoso guitarrista britânico Eric Clapton revisita as raízes do blues que moldaram seu som distinto. Em 'I still do', seu 23º álbum de estúdio, lançado nesta sexta-feira, 20, Clapton homenageia grandes artistas do blues e apresenta duas canções originais, 'Spiral' e 'Catch the Blues', que têm um estilo bastante similar ao das suas referências.

O trabalho é assinado pelo produtor Glyn Johns, que também foi responsável pelo LP 'Slowhand', de 1977, que rendeu ao mundo alguns clássicos como "Cocaine", "Wonderful Tonigh" e "Lay Down Sally". O último disco de Clapton havia sido 'Eric Clapton & Friends: The Breeze, An Appreciation of J Cale', lançado 2014.

Clapton, que com frequência faz listas dos maiores guitarristas vivos, apresenta seu novo álbum em meio a rumores persistentes de que se aposentará em breve. Em 2014, ele se declarou farto de sair em turnês, mas no ano passado fez uma série de shows em comemoração do seu 70º aniversário, no Madison Square Garden de Nova York e no Royal Albert Hall de Londres.

Em entrevista à revista Rolling Stone sobre 'I Still Do', Clapton disse que prefere continuar gravando em estúdios em vez de lançar uma compilação do tipo "o melhor de". "Ao menos este álbum é fresco e sou eu neste momento", afirmou.

Com 12 faixas, O novo disco já está à venda nas principais plataformas digitais como Amazon, iTunes, Apple Music e Google Play com preços a partir de R$24:

Amazon.com - http://smarturl.it/IStillDo_Amz
iTunes - http://smarturl.it/IStillDo_iT
Apple Music - http://smarturl.it/istilldoapplemusic
Google Play- http://smarturl.it/IStillDo_GP

Nos últimos dias, Clapton divulgou um trailer do álbum, com imagens de bastidores das gravações e conversas com o produtor Glyn Johns, confira:

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA